Como é o Natal em Cuba?

Havana, 25 dez (EFE). Quase dez anos depois, o Natal é sinônimo de pernil ou leitão assado, acompanhados por arroz e feijão, mandioca e salada. Em algumas mesas, também está presente o peru, e nas sobremesas, sobressai o torrone sobre o italiano panetone.

Quais são as tradições de Cuba?

Esta junção gerou os tradicionais estilos musicais e de dança cubanos: a rumba, o mambo, a salsa, o son e o punto. A cultura da cana-de-açúcar introduzida pelos espanhóis gerou a criação das duas bebidas típicas cubanas: o rum e o mojito (coquetel feito com rum, limão, gelo, açúcar e hortelã), além do guarapo (garapa).

Como é a cultura em Cuba?

Como é a cultura de Cuba. Primeiro de tudo, você deve saber que Cuba tem raízes Espanhola e Africana. Além disso, tem o envolvimento do Estados Unidos, como no esporte, o beisebol virou atração de Cuba. Uma característica muito marcante na cultura cubana é o gosto pelos carros estadunidenses das décadas de 1920 a 1950.

Quais são os países que proíbem o Natal?

Durante este breve período, o Parlamento Inglês proibiu por completo a celebração do natal, considerando-o “um festival papista sem justificação bíblica” e uma época de comportamento perdulário e imoral.

LEIA TAMBÉM:   Quais as curiosidades sobre o futebol?

Como é o Natal na Arábia Saudita?

Compradores determinados podem encontrar árvores de Natal em exposição permanente e não mais escondidas em uma sala dos fundos, juntamente com chapéus de Papai Noel e bugigangas. As reações dos sauditas são divergentes, refletindo as divisões sobre as mudanças sociais no local de origem do Islã.

Quais são os hábitos alimentares e costumes dos cubanos?

Influenciada principalmente por África e Espanha, Cuba tem como pilares de sua alimentação o feijão com arroz, as frituras, a carne de porco e doces bastante açucarados. Na lendária Jamaica dos piratas e contrabandistas de rum, o amálgama de várias influências étnicas é maior.