Como e o modelo de selecao pelas consequencias?

Como é o modelo de seleção pelas consequências?

A seleção por conseqüências é um modo causal encontrado unicamente em coisas vivas ou em máquinas feitas por elas. Foi primeiramente reconhecida na seleção natural, mas explica, também, a modelagem e a manutenção do comportamento do indivíduo e a evolução das culturas.

O que é nível filogenético?

O nível filogenético refere-se ao desenvolvimento de comportamentos específicos das espécies [species-specific behavior] durante o tempo de vida das espécies. O nível ontogenético refere-se ao desenvolvimento e manutenção de formas mais flexíveis de comportamento durante o tempo de vida de um organismo individual.

Quais são os níveis de causalidade do comportamento?

Segundo seus princípios, o comportamento possui três níveis de causalidade: Filogenêse, Ontogenêse individual, Ontogênese Sociocultural.

Como Skinner classifica os estímulos?

A leitura dos textos de Skinner selecionados para análise neste artigo permitiu identificar pelo menos três funções de estímulo sinalizadas pelo autor ao explicar o controle de regras sobre o comportamento humano: (a) discriminativa, (b) motivadora e (c) alteradora da função de estímulos.

LEIA TAMBÉM:   O que e legislacao imobiliaria?

Como a seleção natural pode atuar?

A seleção natural pode atuar de três formas diferentes: Seleção direcional: Prioriza um dos fenótipos extremos por ser o mais vantajoso para a população. Seleção estabilizadora: É o tipo mais comum de seleção natural. Ela seleciona fenótipos intermediários, fazendo com que aparecem em maior quantidade.

Quais são os tipos de seleção natural?

Tipos de seleção natural 1 Seleção estabilizadora: atua contra duas características extremas, favorecendo características intermediárias. Um exemplo clássico é o do peso dos bebês humanos. 2 Seleção direcional: ocorre quando um dos extremos é favorecido. 3 Seleção disruptiva: ocorre o favorecimento de dois extremos.

Qual é a seleção natural do Meio Ambiente?

Seleção natural é o mecanismo evolutivo proposto por Charles Darwin, que afirmou que o meio ambiente atua como um selecionador de características, perpetuando os organismos mais aptos a sobreviver em determinado local. Os organismos mais adaptados conseguem sobreviver e produzir descendentes, os quais herdam essas características.

Quais são os comportamentos dentro da espécie?

Os comportamentos exibem variações genéticas e não genéticas, diferenças entre populações e espécies. Os comportamentos são sujeitos a evolução por seleção natural. 1. Variação nos Traços Comportamentais Dentro da Espécie