Como e feito o teste de IDGA?

Como é feito o teste de IDGA?

A técnica de IDGA baseia-se na migração radial dupla de antígeno (Ag) e anticorpo (Ac), através da agarose. O encontro dos reagentes, em proporções ótimas, leva à formação de complexos Ag-Ac insolúveis que precipitam, tornando-se visíveis sob a forma de uma linha ou banda de precipitação.

Qual o teste para Anemia Infecciosa Equina?

O diagnóstico da Anemia Infecciosa Equina se baseia no resultado de provas sorológicas em que se pesquisa a presença de anticorpos específicos contra o vírus causador da doença. O teste de IDGA (imunodifusão em gel de ágar) é o teste confirmatório da doença.

O que é imunodifusão Radial?

A imunodifusão radial (IDR) é uma técnica manual de placa de gel, utilizada para quantificar os níveis de proteína em uma amostra. As amostras são colocadas em poços cilíndricos, perfurados em gel de agarose que contém anticorpos monoespecíficos para a proteína de interesse.

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor truque para nao pagar tanto IRS?

Em que se baseiam as técnicas de precipitação?

– PRECIPITAÇÃO: Qualitativo. Baseada na presença de precipitados visíveis formados pela atração Ag-Ac. É geralmente um teste simples, de fácil execução e baixo custo, contudo apresenta falhas de sensibilidade e problemas com a reprodutibilidade. – IMUNODIFUSÃO: Difusão de uma substância solúvel em um meio fluido.

Como é transmitida a Anemia Infecciosa Equina?

A anemia infecciosa equina é causada por um vírus semelhante ao da AIDS, mas com uma diferença: sua principal via de transmissão não é a sexual. Entre os equídeos, o vírus se propaga pelo contato com o sangue contaminado. A AIE não infecta humanos, mas causa sérias complicações aos animais.

Como é feita a imunofluorescência?

Na técnica de imunofluorescência são utilizados os fluoróforos ou fluorocromos que serão estimulados por um determinado comprimento de onda, emitindo fótons de luz fluorescentes, de acordo com o protocolo a ser seguido no exame. Essa técnica pode ser realizada tanto em tecidos como em soro.