Como e feito o teste de Ham?

Como é feito o teste de Ham?

Passar o sangue desfibrinado para um tubo e centrifugar a 2000 rpm, por 5 minutos. – Soro desfibrinado (colhido no mesmo dia) transportado em banho de gelo (excluir) + 1,0mL de sangue total (citrato/EDTA/oxalato/heparina/desfibrinado).

Para que serve o teste de Ham?

O teste de Ham é utilizado como um teste confirmatório para HPN e um resultado positivo indica que as hemácias do paciente são anormalmente sensíveis à lise pelo complemento Resultados falso”negativos podem ocorrer após hemotransfusão e uso de heparina, enquanto resultados falso”positivos podem ocorrer na esferocitose.

O que é a doença HPN?

A hemoglobinúria paroxística noturna (HPN) é uma forma rara de anemia hemolítica adquirida em que as hemácias são destruídas devido à lise pelo complemento.

Como é feito o teste de fragilidade osmótica?

Teste de fragilidade osmótica foi feito a partir de aplicação de amostras de eritrócitos diluídos em sete concentrações de solução salina. Com os dados obtidos por espectrofotometria, construiu-se a curva de hemólise, utilizada para análises estatísticas.

LEIA TAMBÉM:   Quais as alteracões fisiologicas cardiorrespiratorias que ocorrem durante a imersao em repouso?

O que é teste de sacarose?

O teste da sucrose é um teste de triagem, sendo que o resultado positivo deve ser confirmado pelo teste de Ham. Resultados falso-negativos podem ocorrer após hemotransfusão ou uso dos anticoagulantes, heparina e EDTA, enquanto falso-positivos podem ocorrer na anemia megaloblástica ou anemia auto-imune.

Qual o tratamento para HPN?

O tratamento curativo da HPN é o transplante alogênico de células tronco, porém não é considerado o tratamento padrão. Geralmente é cogitado em pacientes com HPN e anemia aplásica severa ou com evolução clonal (mielodisplasia, leucemia).

O que é curva de fragilidade osmótica?

A curva de fragilidade osmótica é um dos métodos de se avaliar a resistência dos glóbulos vermelhos quando expostos a concentrações decrescentes de soluções salinas.

Como interpretar a curva de fragilidade Osmotica?

A Curva de Fragilidade Osmótica avalia a capacidade dos glóbulos vermelhos de incorporar água em seu interior, sem que ocorra a lise da célula. Consequentemente, quanto maior o volume do glóbulo maior a quantidade de água intracelular e, com isso, uma menor fragilidade osmótica.