Como e a vida de quem mora em Cuba?

Como é a vida de quem mora em Cuba?

Ainda hoje, a vida em Cuba se desenvolve a passos lentos. Os salários são insuficientes, produtos necessários para a vida cotidiana são controlados, a maioria das instituições é comandada pelo governo e a corrupção continua sendo varrida para debaixo do tapete.

Quais os problemas socioeconômicos que atingem Cuba?

Dependência de divisas A principal fonte de dólares para Cuba é pela venda de serviços profissionais, majoritariamente de médicos, reconhecidos em nível mundial. Durante décadas, países aliados ao socialismo recebiam médicos cubanos e pagavam ao Governo por seus serviços.

Por que Cuba não precisa se preocupar com estrangeiros?

Ela nos contou que as leis são muito severas para quem furta ou se envolve em brigas com estrangeiros. É que o turismo é a principal fonte de renda do país, então ninguém quer manchar a reputação da ilha. Mulheres que viajam sozinhas para Cuba também não precisam se preocupar.

Será que o cidadão cubano perde seus direitos em Cuba?

Depois desse período fora do território nacional sem uma justificativa aprovada, o cidadão cubano perde seus direitos em Cuba incluindo o de residir por lá. 14. Dar carona a um estrangeiro em um carro particular A polícia cubana pode multar ou apreender o veículo se um cidadão cubano sem licença de táxi, dar carona a um estrangeiro.

LEIA TAMBÉM:   O que e o termo ad hoc?

Será que cubanos podem sair do país?

A resposta é sim, cubanos podem sair do país. Uma reforma lançada em 2012 eliminou a necessidade de autorização para quem quer viajar, mas ainda é necessário que eles tenham uma carta-convite na qual o cidadão do outro país se responsabiliza pelas despesas do viajante cubano. Apenas Rússia, Haiti e Trinidad e Tobago são exceção à regra.

Qual o serviço de acesso a internet em Cuba?

“O serviço de acesso a internet é oferecido a pessoas jurídicas e a pessoas estrangeiras com residencia temporária ou permanente em Cuba. Por enquanto este serviço não está disponível para pessoas naturais de Cuba, (…) nem ao setor residencial cubano.” 2. Construir embarcações turísticas