Como e a divisao do corpo dos aracnideos?

Como é a divisão do corpo dos aracnídeos?

Anatomia e reprodução O corpo dos aracnídeos é dividido em abdome e cefalotórax, também chamados de opistossomo e prossomo, respectivamente. Os escorpiões tem uma espécie de cauda, que na verdade é o pós-abdome e os ácaros não possuem essa divisão, pois contam com uma única estrutura.

O que aracnídeos excretam?

Os aracnídeos apresentam um órgão excretor chamado de glândulas coxais, constituídos por glândulas localizadas no cefalotórax. Tais estruturas apresentam uma abertura para o meio externo por meio de poros localizados junto à base das pernas. Esses animais excretam principalmente amônia e ureia.

Qual a divisão do corpo dos crustáceos?

Seu corpo é divido em: cabeça com dois olhos, dois pares de antenas, um par de mandíbulas e dois pares de maxilas; e o abdome. A parte interna do seu corpo é constituída por aparelho digestivo, câmara cardíaca, aparelho circulatório, aparelho excretor, aparelho respiratório, sistema nervoso e órgãos sensitivos.

LEIA TAMBÉM:   Como se faz o piche?

Como é a divisão do corpo dos quilópodes?

Os quilópodes são animais velozes, carnívoros, sua alimentação faz-se à base de larvas e besouros. O seu corpo é alongado e achatado e divide-se em duas partes principais: cabeça e tronco, com um número variável de segmentos apresentando um par de patas por anel ou segmento, são animais que não se enrolam .

Como são os pedipalpos dos aracnídeos machos?

Os pedipalpos encontram-se localizadas dos lados da boca, são articulados e servem, na maior parte das espécies para ajudar as quelíceras (o primeiro par) na alimentação. Em várias espécies de aranhas, os pedipalpos encontram-se modificados como órgãos copuladores.

O que são pedipalpos e fiandeiras?

Os pedipalpos também são estruturas exclusivas dos quelicerados, não ocorrendo nos mandibulados. Verifica-se, na região posterior e ventral do abdome das aranhas, as fiandeiras, estruturas associadas a glândulas de seda, que produzem os fios de seda com os quais elas tecem as teias.