Como distribuir seus produtos?

Como distribuir seus produtos?

Conheça as formas de distribuição de produtos

  1. Direta. A organização vende seus produtos direto aos consumidores finais.
  2. Exclusiva. Para atender segmentos específicos do mercado consumidor, a empresa utiliza um ou alguns intermediários exclusivos, como representantes comerciais ou redes de lojas.
  3. Intensiva.
  4. Seletiva.
  5. Híbrida.

Como distribuir um serviço?

Distribuição intensiva A empresa pode usar pontos físicos, como lojas, ou virtuais, como e-commerces, além de realizar vendas por telefone. Nesse tipo, dá para aplicar uma estratégia multicanal de vendas aliada a uma grande quantidade de parceiros.

Qual a melhor aliada para distribuir seus produtos?

A rede é uma ótima aliada na hora de selecionar parceiros para distribuir seus produtos. Caso a empresa terceirizada ofereça serviços de monitoramento, também é possível usar a web para verificar em que estágio se encontra sua mercadoria (armazenamento, transporte ou entrega).

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um terceiro sargento da Forca Aerea?

Qual o papel do marketing internacional no seu negócio?

O marketing internacional é seu passaporte para conquistar clientes e abrir novos mercados no mundo inteiro. Se você já pensou seriamente sobre a internacionalização do seu negócio, precisa entender o papel fundamental do marketing nesse processo.

Por que contratar um distribuidor?

Alguns empreendedores hesitam em contratar um distribuidor por temer os custos embutidos nesse serviço. Mas, na ponta do lápis, manter frota própria costuma sair mais caro para o empresário, pois ele tem de arcar com despesas como manutenção do veículo, seguro, combustível, impostos, gastos com possíveis acidentes e multas.

Qual a melhor maneira de entrar no mercado internacional?

Uma das formas mais inteligentes de entrar no mercado internacional é fechando parcerias com empresas, agências e consultorias do seu segmento. Para isso, muitas empresas apostam na joint venture, que é uma fusão empresarial temporárias que une empreendimentos para uma tarefa específica.