Como diminuir o valor da divida ativa?

Como diminuir o valor da dívida ativa?

Como regularizar uma dívida ativa?

  1. Você deve comparecer a um posto da Secretaria da Fazenda da cidade onde o seu veículo é emplacado;
  2. Um boleto será gerado para a quitação da dívida;
  3. Após o pagamento, está livre desse débito e com a situação do seu veículo regularizada.

Quando ocorre a prescrição da dívida ativa?

A prescrição de uma dívida nada mais é do que a perda do prazo de cobrança de um débito vencido pelo credor, informalmente as pessoas costumam dizer que o débito “caducou”, embora impreciso, este termo reflete a situação de que os débitos estão vencidos há mais de 5 anos e a quitação deixa de ser obrigatória.

LEIA TAMBÉM:   Quais atividades econômicas sao?

Qual a possibilidade de pagamento da dívida?

Existe a possibilidade do pagamento através de “homebanking” (internet), ou através da caixa Multibanco. Se o devedor não tiver disponibilidade para pagar a totalidade dessa dívida poderá informar-se e recorrer a um plano prestacional. Mais informações neste link.

Como consultar a dívida ativa?

Neste caso, a consulta deve ser realizada em relação a cada um dos CNPJs, ainda que o CNPJ da incorporada tenha sido baixado. Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção “Consultar Dívida Ativa”.

Como consultar dívidas e pendências fiscais?

Aqui você encontra serviços relacionados a consulta de dívidas e pendências com a Receita Federal e Procuradoria da Fazenda Nacional. Consulte suas dívidas, outras pendências fiscais e emita o DARF para pagá-las.

Qual o prazo que o fisco dispõe para liquidar o imposto?

Assim, o prazo que o Fisco dispõe para inspecionar, liquidar e notificar o contribuinte para o pagamento voluntário de um imposto ou de uma taxa é de 4 anos. Se as Finanças não notificarem devidamente o contribuinte neste prazo, o direito a liquidar o imposto caduca.

Quais dívidas vão para dívida ativa?

LEIA TAMBÉM:   Como fortalecer os musculos do pe?

A existência de Dívida Ativa pode ser resultante de uma inadimplência tributária (impostos, taxas ou contribuições), fiscal (auto de infração ou multas), processual (custas e multas processuais), contratual (descumprimento de contratos de licitação, aforamento, laudêmio, locação ou arrendamento de bens públicos) ou até …

Como Ver dívida ativa?

Para realizar a consulta de uma dívida ativa é necessário entrar em contato com o Ministério ou Secretaria da Fazenda da sua região. A consulta é simples e pode ser feita pela internet. Geralmente, o órgão responsável entra em contato com o devedor para informar sobre os débitos e enviar uma intimação de pagamento.

O que acontece quando seu nome vai para a dívida ativa?

A existência de uma Dívida Ativa com a União pode resultar na inclusão do devedor no CADIN (impedindo a obtenção de financiamento ou empréstimos), no protesto extrajudicial do débito em cartório (inclusão nos órgãos de restrição ao crédito, como Serasa e SPC), na impossibilidade de emissão de certidão de regularidade …

Quando a ação judicial é feita?

A ação judicial é quando uma das pessoas processa a outra e pede a interferência do Estado. O Poder Judiciário, que é nossa autoridade legal, é chamado para decidir quem merece ganhar aquela causa.

LEIA TAMBÉM:   Como era a educacao infantil na decada de 80?

Como funciona o processo judicial?

Assim, em um caso em que o juiz ordenou que o réu pagasse uma quantia ao autor, por exemplo, é nessa fase que são apresentados os cálculos e o devedor é intimado para depositar o que deve. O processo tem seu fim quando a sentença é definitivamente cumprida. Pronto! Entendeu como funciona basicamente um processo judicial?

Como funcionam os processos judiciais de cobrança?

Além disso, vários processos judiciais de cobrança podem ser reunidos em apenas um só processo, de modo a facilitar e otimizar o trabalho do magistrado que decreta a falência da empresa. Dessa maneira, todos os credores serão reunidos e seus créditos serão pagos no exato montante que é devido a cada um.

Quais são as vantagens de um acordo judicial?

A parte acusada, ou seja, o réu, efetua o pagamento do valor por via judicial, com a análise do juiz, que verificará se o valor é aceitável para a causa que está sendo julgada. Quais as vantagens de um acordo judicial? Resolver um processo de forma negociada pode trazer diversas vantagens, o que vai depender de cada caso.