Como diminuir o Imposto de Importacao?

Como diminuir o Imposto de Importação?

Vejamos algumas delas:

  1. Melhor negociação do valor FOB (mercadorias)
  2. Consolidação de carga na origem.
  3. Frete internacional.
  4. Desembaraço aduaneiro em Zona Secundária.
  5. Planejamento logístico.
  6. Lote econômico.
  7. Taxa do frete internacional.
  8. Frete rodoviário.

Qual é o fato gerador do Imposto de Importação?

O imposto de importação, em nosso país, tem como fato gerador a entrada de produtos estrangeiros no território nacional. É mister ressaltar que, ao produto que não se destina ao mecado nacional, mas tão somente de passagem pelo território, não se aplica o imposto de importação.

Quais são os impostos de importação?

A realização de operações de importações, conta com alguns impostos que precisam ser levados em consideração. São eles: Alguns tributos nacionais fazem parte das operações, como: IPI, Imposto sobre Produto Industrializado, o PIS e o COFINS. Cada um deles possui uma base de cálculo, então é importante ficar atento a esse fator.

Como simular o tratamento tributário de uma importação?

Para simular o tratamento tributário e administrativo de uma importação é necessário informar: A classificação fiscal da mercadoria, digitando o seu código NCM no local indicado.

LEIA TAMBÉM:   Quais os riscos de uma gravidez com endometriose?

Qual a Declaração Única de importação?

A DUIMP, Declaração Única de Importação, é o documento eletrônico que reúne todas as informações de natureza aduaneira, administrativa, comercial, financeira, tributária e fiscal pertinentes ao controle das importações pelos órgãos competentes da Administração Pública brasileira na execução de suas atribuições legais.

Qual o código do importador que o sistema de emissão de NFe solicitar?

O CÓDIGO DO EXPORTADOR que o sistema de emissão de NFe irá solicitar, deverá ser criado pelo próprio emitente da NF (importador). Poderá ser informado pelo importador qualquer número, já que este servirá apenas para cadastro.