Como devemos citar as notas de rodape?

Como devemos citar as notas de rodapé?

Nota de rodapé como uma referência bibliográfica Por consequência, a nota de rodapé deve começar com mesmo número do texto e seguir o padrão das referências bibliográficas. Ou seja, inclui-se uma citação e um número sequencial (quer dizer, a segunda nota de rodapé será a de número 2).

Como citar lei na nota de rodapé?

A citação pode ser direta ou indireta, mas a sequência é a seguinte:

  1. Citação direta entre “aspas”, ou citação indireta parafraseando;
  2. Onde seria o “nome do autor” usa-se a jurisdição da lei;
  3. (Brasil) se for uma lei Federal;
  4. (Rio de Janeiro) se for uma lei Estadual;
  5. (Americana) se for uma lei Municipal;

Como fazer nota de rodapé na ABNT?

Clique em Referências > Inserir nota de rodapé. Digite o texto de nota de rodapé. DICAS : Você também pode pressionar Ctrl + Alt + F para inserir uma nota de rodapé.

LEIA TAMBÉM:   O que uma pessoa com colesterol alto nao pode comer?

Quais são as notas de rodapé?

As notas de rodapé são utilizadas para complementar alguma informação do texto (explicações pessoais do autor, por exemplo), para indicar fontes bibliográficas e ainda podem ser adotadas para definir conceitos e expressões, cujas inclusões no próprio texto interromperiam a seqüência lógica da leitura.

Como usar notas de rodapé no seu trabalho acadêmico?

Ao usar notas de rodapé no seu trabalho acadêmico, lembre-se: o recurso deve ser usado o mínimo necessário. Ao invés de deixar o TCC repleto de texto no rodapé, utilize o recurso de citações diretas e indiretas. coloque as notas sempre no pé das páginas, com numeração consecutiva e em algarismos arábicos.

Como utilizar a nota de rodapé no Word?

Veja como utilizar: 1. Abra o documento no Word. 2. Selecione com o cursor do mouse a palavra que faz mais sentido para linkar com a nota de rodapé. 3. Clique em “Referências”, que se encontra no menu principal do editor de texto. 4. Escolha a opção “Inserir nota de rodapé”.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer para adquirir o auxilio cuidador?

Qual a diferença entre letra e rodapé?

Porém, o tamanho da letra é menor, justamente para diferenciá-la de outras partes do texto. Não se deixam espaços ou linhas em branco entre uma nota de rodapé e outra. Caso haja mais de um comentário referente à mesma obra, na mesma página, podem-se utilizar expressões latinas de abreviação.