Como deve ser feito o transporte de insulina?

Como deve ser feito o transporte de insulina?

A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) recomenda que em viagens de avião, a insulina deve ser transportada sempre na bagagem de mão. A entidade ainda ressalta que mesmo em voos de longa duração, a substância não deve ser nunca congelada.

Pode transportar insulina com gelo seco?

5. Não congelar o produto. 6. Não transportar a insulina com gelo seco.

Como transportar a insulina?

Nas viagens de longos períodos (mais de 6 horas) a insulina deve ser colocada em bolsa térmica com gelo, evitando o contato direto do frasco de insulina com o gelo, para evitar o congelamento. O frasco de insulina não pode ser congelado em hipótese nenhuma.

Como transportar insulina NPH?

Em viagens de avião, levar a insulina junto com a bagagem de mão. Nunca deixá-la em porta-luvas, painel, bagageiro de carro ou ônibus; no avião, recomenda-se colocar embaixo do banco (SBD, 2009).

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os nomes dos gases nobres?

Quem tem diabetes pode fazer intercâmbio?

Doenças crônicas, como diabetes, não impedem as viagens. O aconselhável é que o estudante leve os medicamentos e os insumos necessários para todo o período da viagem (ou pelo menos para o período de adaptação), além de receitas e um histórico médico em inglês ou no idioma do país de destino.

Como transportar insulina na caixinha de isopor?

Já a insulina de reserva deve ser transportada como mencionados acima em bolsa térmica ou caixa de isopor com gelo na forma de sanduíche. Se puder prefira as viagens à noite, devido a temperatura mais amenas. Carregue sempre com você a bolsa térmica ou isopor com gelo.

Quantas horas a insulina pode ficar fora da geladeira?

Caso a temperatura ambiente não tenha ultrapassado 25ºC a insulina poderá ser utilizada por até 6 semanas após a alteração das condições de armazenamento (desde que dentro do prazo de validade informado no frasco-ampola. Se a insulina for congelada, não poderá mais ser utilizada.