Como deve ser a recepcao de um hotel?

Como deve ser a recepção de um hotel?

Recepção de hotel: 8 dicas para um bom funcionamento

  1. Faça um check-list do turno.
  2. Verifique as reservas do dia cuidadosamente.
  3. Prepare-se para receber os hóspedes.
  4. Siga os protocolos do hotel.
  5. Tenha cuidado com objetos perdidos.
  6. Faça um levantamento de hóspedes com previsão de saída.
  7. Preste atenção nos detalhes.

O que é recepção de hotéis?

A recepção do hotel é onde na maioria das vezes o hóspede faz o primeiro contato com o meio de hospedagem, assim como pode ser o último no sentido literal da palavra, pois a falta de um sorriso ou gentileza de um recepcionista na hora do check-out pode fazer o hóspede esquecer os bons momentos vividos em sua estadia e …

Quais são os tipos de turnos existentes?

Tipos de turnos. Aqui fica uma lista dos diferentes tipos de turnos existentes: Permanente: consideram-se turnos permanentes os turnos cujo trabalho acontece em todos os sete dias da semana. O acréscimo salarial é de de 22\% a 25\%; Semanal prolongado: este turno acontece quando o trabalho, para além de ser prestado todos os dias da semana,

LEIA TAMBÉM:   Em qual fase da vida necessitamos de mais calorias?

Qual é a recepção de um hotel?

A recepção de hotel é literalmente a porta de entrada para os hóspedes. É o atendimento prestado neste setor que garante, tanto a boa, como a má impressão do cliente sobre o seu hotel. Portanto é preciso dedicar muito cuidado e atenção sobre este departamento.

Quais são as rotinas do responsável pela recepção do hotel?

Veja nesse exemplo, como são as rotinas do profissional responsável pela recepção do hotel: Reportar as ocorrências do dia e as ações corretivas para os responsáveis. Publicar as atividades a serem oferecidas na semana no quadro de avisos do hotel. Realizar troca de quarto para hóspedes em decorrência de algum problema de ordem operacional.

Qual a rotina de trabalho na hotelaria?

A rotina de trabalho na hotelaria geralmente é dividida em uma jornada de 3 turnos diários, com escala de trabalho semanal de 6×1. Normalmente, esses turnos são divididos (mas não é regra) da seguinte forma: Dessa forma, os hóspedes podem ser atendidos a qualquer momento do dia.