Como deve ser a recepção de um hotel?
Recepção de hotel: 8 dicas para um bom funcionamento
- Faça um check-list do turno.
- Verifique as reservas do dia cuidadosamente.
- Prepare-se para receber os hóspedes.
- Siga os protocolos do hotel.
- Tenha cuidado com objetos perdidos.
- Faça um levantamento de hóspedes com previsão de saída.
- Preste atenção nos detalhes.
O que é recepção de hotéis?
A recepção do hotel é onde na maioria das vezes o hóspede faz o primeiro contato com o meio de hospedagem, assim como pode ser o último no sentido literal da palavra, pois a falta de um sorriso ou gentileza de um recepcionista na hora do check-out pode fazer o hóspede esquecer os bons momentos vividos em sua estadia e …
Quais são os tipos de turnos existentes?
Tipos de turnos. Aqui fica uma lista dos diferentes tipos de turnos existentes: Permanente: consideram-se turnos permanentes os turnos cujo trabalho acontece em todos os sete dias da semana. O acréscimo salarial é de de 22\% a 25\%; Semanal prolongado: este turno acontece quando o trabalho, para além de ser prestado todos os dias da semana,
Qual é a recepção de um hotel?
A recepção de hotel é literalmente a porta de entrada para os hóspedes. É o atendimento prestado neste setor que garante, tanto a boa, como a má impressão do cliente sobre o seu hotel. Portanto é preciso dedicar muito cuidado e atenção sobre este departamento.
Quais são as rotinas do responsável pela recepção do hotel?
Veja nesse exemplo, como são as rotinas do profissional responsável pela recepção do hotel: Reportar as ocorrências do dia e as ações corretivas para os responsáveis. Publicar as atividades a serem oferecidas na semana no quadro de avisos do hotel. Realizar troca de quarto para hóspedes em decorrência de algum problema de ordem operacional.
Qual a rotina de trabalho na hotelaria?
A rotina de trabalho na hotelaria geralmente é dividida em uma jornada de 3 turnos diários, com escala de trabalho semanal de 6×1. Normalmente, esses turnos são divididos (mas não é regra) da seguinte forma: Dessa forma, os hóspedes podem ser atendidos a qualquer momento do dia.