Como descrever quem e voce?

Como descrever quem é você?

Seja positivo, conciso e confiante, mas nunca arrogante. Não cite qualidades negativas e nem se critique, mas não finja vergonha na hora de discutir seus pontos positivos. Detalhar suas conquistas e seus atributos positivos de forma confiante é importante para mostrar que você é o candidato ideal para a vaga.

O que Siguinifica a palavra descrever?

1. Fazer a descrição de algo, de alguém ou de si próprio. 2. Contar pormenorizadamente.

O que é descrição e exemplos?

Descrição é uma narração detalhada sobre algo ou alguém, que acontece através da enumeração de características ou eventos. Esses verbos não buscam expressar ações, mas sim interligar o sujeito às características que se deseja mencionar no relato. Exemplos: O homem era alto, magro e parecia preocupado.

Qual palavra substitui a palavra descrever?

1 retratar, caracterizar, representar, pormenorizar, detalhar, pintar, especificar, minuciar. Exemplo: Quase todo o primeiro capítulo do livro foi usado para descrever a casa. Contar de forma detalhada: 2 contar, expor, narrar, relatar, explicar, apresentar, dizer, reproduzir, referir, recontar.

LEIA TAMBÉM:   Quais os efeitos colaterais de Naratriptana?

Qual a diferença entre descrever e descrição?

Descrição: substantivo que significa detalhar, representar algo através de palavras, tendo como par o verbo descrever. Discrição: substantivo que significa agir com modéstia e reserva, sem chamar a atenção ou cometer excessos, tendo como par os adjetivos discreto/discreta.

Quais são os tipos de descrição?

Existem dois tipos de descrição: a denotativa e a conotativa. Descrição denotativa: acontece quando a exposição da pessoa, objeto ou lugar é realizada de maneira objetiva, direta, sem uso de metáforas ou de linguagem figurada. As palavras surgem no seu sentido literal, do dicionário.

Quais são os tipos de descrição descreva as?

Existem dois tipos de descrição: objetiva e subjetiva A descrição objetiva é aquela em que não se acrescenta as sensações de quem escreve, enquanto a descrição subjetiva contempla as sensações do seu autor, sendo transformada por seus sentimentos e emoções.