Como descobrir se a pessoa tem auxilio funeral?

Como descobrir se a pessoa tem auxílio funeral?

Quem tem direito ao auxílio-funeral

  1. viúvos ou dependentes de militares;
  2. viúvos ou dependentes de servidores públicos municipais ou estaduais (a depender da lei de cada estado ou município);
  3. viúvos ou dependentes de servidores públicos federais.

Como fazer auxílio-funeral?

​Como Solicitar? ​

  1. Requerimento conforme o modelo;
  2. Cópia da certidão de óbito;
  3. Comprovante de despesas em nome do(a) requerente(a) (Nota Fiscal/Nota de Serviços constando o CNPJ), será aceita cópia do comprovante de despesas somente com a apresentação do original para cotejo, ou Alvará Judicial – documento original;

Qual o estado do reembolso de despesas de funeral?

A Segurança Social não informa, no seu site ou no Guia Prático da prestação, acerca dos prazos para pagamento. Contudo, se o reembolso das despesas de funeral for requerido através da Segurança Social Direta, a informação do estado do processo será disponibilizada de imediato.

LEIA TAMBÉM:   Qual a porcentagem de casais que se divorciam?

Como é possível pagar as despesas de funeral com subsídio à data da morte?

Assim, é necessário que a pessoa que pagou as despesas de funeral comprove tê-lo feito e que não haja familiares com direito ao subsídio de funeral. O falecido deve ainda ter descontado para o regime geral ou rural da Segurança Social, contando com pelo menos um mês de contribuições à data da morte.

Como é feito o reembolso por agência funerária?

Assim, no pedido de reembolso por agência funerária, a entrega do requerimento é feita em nome de um terceiro, pelo que aquela não terá acesso a quaisquer detalhes do processo em causa, apenas à consulta do estado do pedido. Este texto é meramente informativo e não constitui nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.

Quando os familiares se deparam com despesas do enterro?

E a situação piora quando os familiares se deparam com a necessidade de resolver questões burocráticas e financeiras, como as despesas do enterro. E isso tudo com urgência e, muitas vezes, sem nenhuma experiência anterior com o assunto.