Como descobrir custos indiretos?

Como descobrir custos indiretos?

Já para calcular os custos indiretos, somam-se os gastos obtidos com outros elementos que concorreram indiretamente na fabricação do produto, como aluguel, IPTU, depreciação, gás e energia elétrica, os chamados custos indiretos de fabricação ou CIF.

Quais os critérios de rateio dos custos indiretos?

Para descobrir o rateio, é essencial tirar a porcentagem de participação de cada produto no consumo total da matéria-prima para que seja aplicada nos custos indiretos. Portanto, é preciso dividir o valor unitário pelo total, o que dá 60\% para o produto X (15.000/25.000) e 20\% para os produtos Y e Z (5.000/25.000).

Quais são os custos indiretos?

De maneira oposta aos custos diretos, os indiretos são aqueles atribuídos ao cálculo do valor daquilo que é oferecido por meio de um rateio. Nesse sentido, podemos afirmar que os custos indiretos são aqueles que não podem ser relacionados diretamente com a atividade-fim desempenhada pela empresa.

LEIA TAMBÉM:   Porque vale a pena apostar no Marketing de Produto?

Quais são os custos fixos?

Ou seja, eles agrupam todos os gastos com produtos e serviços ligados diretamente à produção do bem que a empresa comercializa. Os custos fixos, por sua vez, são aqueles que não variam conforme essa quantidade produzida. Independemente de fabricar mais ou menos itens, o valor desse custo permanece o mesmo.

Quais os custos indiretos variáveis e fixos?

Custos indiretos variáveis e fixos: quais as diferenças? Os custos indiretos podem se classificar em fixos e variáveis de acordo com a sua periodicidade. Os fixos possuem uma frequência definida enquanto os variáveis dependem de outros fatores para serem estabelecidos.

Quais são os custos mais comuns?

Como mencionamos anteriormente, os tipos de custos mais comuns são os diretos, indiretos, fixos e variáveis. Iremos trabalhar cada um deles separadamente para que o entendimento desses conceitos seja facilitado.