Como descartar o lixo corretamente resumo?

Como descartar o lixo corretamente resumo?

10 dicas para descartar o seu lixo de forma correta

  1. Separe os seus resíduos por categoria.
  2. Encaminhe as garrafas pet’s para centros de reciclagem, gerando emprego e renda.
  3. Recicle as latinhas.
  4. Leve a própria sacola!
  5. Separe o óleo de cozinha.
  6. Evite produtos com embalagens.
  7. Recicle o papel.

Qual a melhor forma de descartar o lixo eletrônico?

Como descartar o lixo eletrônico Por isso, a solução é levar o lixo eletrônico para pontos de coleta seletiva. Várias cidades no Brasil têm esses pontos de coleta, conhecidos como Ecopontos. Assim, nesses espaços, você pode descartar até mesmo eletrônicos grandes, como uma geladeira, por exemplo.

Qual é a forma correta de se descartar o lixo?

O aterro sanitário é o local adequado onde o lixo deve ser depositado e descartado. Em linhas gerais, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, apenas os resíduos sólidos que não podem ser reutilizados ou reciclados devem ser destinados ou dispostos nesses locais.

Qual a importância de se descartar o lixo eletrônico da forma correta?

Isso porque, durante a sua decomposição, há formação de substâncias tóxicas que podem causar riscos à saúde e ao meio ambiente. Para fazer a sua parte, os itens que não têm mais utilidade podem ser entregues em postos de coleta ou nas lojas que comercializam produtos eletrônicos.

LEIA TAMBÉM:   Como faco para entrar na USP Ribeirao Preto?

Como deve ser feito o descarte do lixo eletrônico para preservação do meio ambiente?

Para não provocar danos ambientais é preciso descartar o lixo eletrônico em locais apropriados, que podem ser empresas especializadas, cooperativas de reciclagem ou centros de estudos – escolas e universidades – com projetos voltados ao descarte de lixo e ao meio ambiente.

O que é o lixo eletrônico?

Lixo eletrônico, Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) ou e-lixo são termos utilizados para se referir a todos os equipamentos eletroeletrônicos, suas partes e acessórios que foram descartados por seus proprietários, sem a intenção de reutilizá-los.

O que se faz com o lixo eletrônico no Brasil?

No Brasil, existem os postos coletores, mercados e revendedores de produtos eletrônicos que aceitam os lixos elétricos e eletrônicos. E isso, graças à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aprovada em 2010, que lançou obrigações que devem ser compartilhadas por todos os setores da sociedade.