Como declarar valores enviados ao exterior?

Como declarar valores enviados ao exterior?

Ao preencher o seu imposto de renda, você deverá declarar a sua conta no exterior na ficha “Bens e Direitos – Depósito bancário em conta-corrente no exterior”. Você deverá preencher o país onde fica essa conta e o valor do saldo do dia 31 de dezembro do ano-base da declaração.

Como declarar gastos com educação no exterior?

Gastos no exterior Gastos com matrícula e mensalidades de instituições de ensino podem ser abatidos do imposto de renda, mas gastos com moradia, transporte e alimentação não entram na declaração. O mesmo valor limite se aplica para gastos com educação em países estrangeiros, porém é necessário fazer a conversão.

Quem cobra impostos para enviar dinheiro ao exterior?

Para todos os envios de dinheiro ao exterior são cobrados impostos e taxas. E quem cobra esses impostos? O Governo Federal. De acordo com o tipo de transação, os impostos variam. Já ouviu falar em IOF? É imposto que você paga quando envia dinheiro para fora do território nacional.

LEIA TAMBÉM:   Como dar um reset no notebook HP?

Qual a tarifa para receber em reais?

No entanto, como se trata de um pagamento, será necessário pagar uma tarifa fixa e um custo percentual sobre o valor recebido. As tarifas variam de acordo com o país de destino, então, por exemplo, para receber em reais, será descontada uma tarifa fixa de R$0,60 e um custo de 6,4\% sobre o valor da transação.

Como é válido importar produtos para o Brasil?

Porém, ainda assim, em muitos casos é válido importar produtos para o Brasil. O primeiro aspecto que você deve levar em consideração é a disponibilidade da mercadoria em questão por aqui.

Por que a cobrança do ICMS é dividida entre Estados?

Isso porque quando um produto circulava entre uma dessas regiões, a cobrança do ICMS era dividida entre os dois estados, o de entrada e saída. Por exemplo, considerando a alíquota interna de 17\% e uma empresa localizada no Ceará que vende para um consumidor do Espírito Santo.