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Como declarar ressarcimento de plano de saúde?
Na ficha Pagamentos Efetuados da declaração, no campo “Valor pago”, deve ser informado o valor total da despesa paga e no campo “Parcela não dedutível/valor reembolsado” o valor reembolsado. — É possível informar qualquer reembolso, seja de consultas, exames ou outros procedimentos.
Como declarar ressarcimento à saúde suplementar 2020?
As despesas do exercício de 2020 poderão ser comprovadas até 31/08/2021 e deverá conter: Declaração ou comprovante de quitação da operadora de saúde demonstrando o valor da mensalidade (mês a mês) para o titular e para o dependente, se houver; ou Boletos mensais e respectivos comprovantes de pagamentos.
Como declarar ressarcimento de plano de saúde servidor federal 2020?
“O valor referente ao auxílio-saúde é rendimento isento para fins de Imposto de Renda Retido na Fonte e deve ser declarado na ficha de Rendimento Isento e Não Tributável.”
Como declarar ressarcimento à saúde suplementar no Imposto de Renda 2021?
Você deve lançar na ficha “Pagamentos efetuados” os dados do médico e o valor total pago, ou seja, R$ 800. Contudo, ao lado do valor total pago você irá verificar que existe um campo específico para lançar a “parcela não dedutível/valor reembolsado” que deve ser preenchido com o valor de R$ 489,20.
Por que a tributação do reembolso de despesas causa polêmicas?
A tributação do reembolso de despesas também causa polêmicas pois, em alguns casos, é mais difícil determinar quem está incorrendo na despesa.
Qual o papel do reembolso do plano de saúde?
A exemplo disso, temos o reembolso do plano de saúde que, por ser um valor devolvido pela operadora contratada, deixa de ser considerado dedutível, visto que o reembolso faz, nesse caso, o papel da isenção – não tributar determinadas transações feitas pelo contribuinte.
Como ele conseguiu receber o reembolso das despesas com saúde?
Mas como ele tem plano de saúde ele conseguiu receber o reembolso das despesas médicas. A dúvida dele é como declarar esse valor no Imposto de Renda 2021. As despesas com saúde podem ser deduzidas na declaração do Imposto de Renda.
Quais as recorrências do reembolso?
Embora seja possível apontar algumas recorrências quando se trata do funcionamento do reembolso, de modo geral, ele acontece em situações de: urgência – acidentes pessoais – sem risco de morte – ou complicações gestacionais. não disponibilidade de médicos ou hospitais credenciados quando necessário.