Como declarar rendimento de resgate de VGBL?

Como declarar rendimento de resgate de VGBL?

Como declarar resgate do VGBL no Imposto de Renda?

  1. a informação deve constar na aba “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica” se a sua tabela for de tributação progressiva;
  2. o dado deve ser declarado na aba “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva”, caso a sua tabela seja de tributação regressiva.

Como declarar PGBL e VGBL no Imposto de Renda?

O PGBL consta na seção de pagamentos da declaração e deve ser informado no código 36. O VGBL não deve ser informado como pagamento, mas sim como bens e direitos, com o código 37”, afirma Felipe Coelho, gerente sênior de tributos da EY em live do 6 Minutos.

Como o imposto no resgate incide sobre os rendimentos?

Como seu plano é um VGBL, o imposto no resgate incide somente sobre os rendimentos. Por isso, o valor resgatado aparece no informe dividido entre: Rendimentos isentos e não tributáveis e Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva.

Qual a taxa de resgate do capital?

Se optar por fazer o resgate do capital, quando levantar o dinheiro pagará apenas uma taxa de 8\% sobre o rendimento obtido, em vez do imposto de 28\% aplicado à generalidade dos produtos de poupança. Porém, esta taxa reduzida só é válida dentro dos fins previstos legalmente, nomeadamente:

LEIA TAMBÉM:   Por que meu gato faz xixi fora da caixa de areia?

Qual a taxa para o resgate da categoria H do IRS?

Após o oitavo ano de vigência do contrato, a taxa será de 8,6\%. No entanto, se optar por fazer o resgate sob a forma de rendas, isto é, de prestações regulares, será aplicado o mesmo regime de tributação das pensões, que diz respeito aos rendimentos da categoria H do IRS .

Quais são os gastos dedutíveis do imposto de renda?

A Confirp elaborou uma série de gastos que podem ser deduzidas do Imposto de Renda, com base em anos anteriores. Os “não dedutíveis” também foram listados pela consultoria. 1. Gastos dedutíveis: Consultas médicas: incluídos dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.