Como declarar recebimento de comissao no Imposto de Renda?

Como declarar recebimento de comissão no Imposto de Renda?

Se você é um profissional contratado deve informar os valores na ficha “Rendimentos Tributáveis recebidos de Pessoa Jurídica”. Se o pagador for uma empresa ou pessoa jurídica, é necessário que a documentação de Informe dos Rendimentos seja solicitada na empresa para que auxilie na declaração do Imposto.

Como declarar a comissão da imobiliária na venda de imóvel?

Na Aba “Pagamentos Efetuados” será informado o nome e CPf do Corretor de imóveis e o valor paga. Abra uma ficha para cada Corretor pessoa física ou jurídica. É comum o adquirente de imóvel de construtor pagar a comissão a varias pessoas diferentes e não há problemas pois a Construtora irá fornecer recibo de todos.

Por que os corretores de imóveis pagam menos impostos?

LEIA TAMBÉM:   Qual o tipo de floresta predominante na Russia?

Corretores de imóveis Pessoa Jurídica pagam menos impostos, essa é uma das principais razões do porquê é fundamental trabalhar com o CNPJ. Para os profissionais que desejam atuar como PJ o mais interessante é formar um ME (Microempresa). Com isso, ele pode ser o único dono ou então, ter mais um sócio.

Qual a forma de tributação do corretor de imóveis?

FORMAS DE TRIBUTAÇÃO: PF X PJ. Na hipótese da escolha de Pessoa Física, o corretor de imóveis deverá arcar com o Imposto de Renda que irá variar entre 7,5\% e 27,5\%, INSS e ISS.

Qual o imposto de renda para o corretor de imóveis?

Na hipótese da escolha de Pessoa Física, o corretor de imóveis deverá arcar com o Imposto de Renda que irá variar entre 7,5\% e 27,5\%, INSS e ISS. Já na hipótese de escolha de Pessoa Jurídica, os corretores de imóveis poderiam optar ou pelo regime de tributação do lucro presumido ou real, incidindo, por exemplo:

Qual a taxa de corretagem do imóvel?

A taxa de corretagem é a primeira a ser considerada e que deve ser levada em conta para quem quer vender. O valor é definido de acordo com o índice de porcentagem que o corretor deve receber, que varia de acordo com o estado. Na maioria dos locais, o índice flutua entre 6\% e 8\% do valor do imóvel, pagos no momento da conclusão do negócio.