Como declarar pagamento de aluguel de temporada?

Como declarar pagamento de aluguel de temporada?

Recebimento de aluguel de temporada deve ser declarado na guia “Rendimentos Recebidos de PF/Exterior”. Para valores recebidos acima de $ 1.903, há necessidade de fazer o carne leão e recolher o imposto mensal.

O que pode ser deduzido do imposto de renda 2021?

Você pode abater gastos relacionados a médicos, hospitais, consultas particulares, cirurgias plásticas relacionadas à saúde, tratamentos dentários (menos clareamento dental), fisioterapia, tratamentos psicológico e psiquiátrico, exames, tratamento de saúde no exterior, plano de saúde, próteses e despesas com cadeira de …

Qual a dedutividade de despesas e custos?

IRPJ – DEDUTIBILIDADE DE DESPESAS E CUSTOS. REGRAS GERAIS. Na apuração do Lucro Real, são operacionais (dedutíveis) as despesas não computadas nos custos, necessárias à atividade da empresa e à manutenção da respectiva fonte produtora (Lei 4.506/1964, artigo 47).

Posso deduzir as despesas com instrução?

Contribuinte que pague instrução de neto, bisneto, irmão, primo ou sobrinho pode deduzir essas despesas Não Somente nos casos em que mantiver a guarda judicial dos mesmos As despesas relativas à elaboração de dissertação de mestrado ou tese de doutorado podem ser deduzidas como gastos com instrução

LEIA TAMBÉM:   O que escrever na carta de correcao de endereco?

Qual a dedução de despesas de saúde?

As despesas de saúde também dão direito a dedução no IRS, independentemente da taxa de IVA. Nesta categoria, é possível deduzir 15\% dos valores pagos, até um limite máximo de 1 000 euros, por agregado familiar. A dedução de despesas de saúde abrange um conjunto alargado de encargos.

Quais são as despesas consideradas indedutíveis pela lei fiscal?

As despesas computadas no lucro líquido e consideradas indedutíveis pela lei fiscal deverão ser adicionadas para fins de apuração do lucro real do respectivo período de apuração. Principais Bases Normativas: Lei 9.249/1995, artigo 13; e Instrução Normativa SRF 11/1996.