Como declarar Fundacred no Imposto de Renda?

Como declarar Fundacred no Imposto de Renda?

Outro ponto importante, principalmente falando de serviços como o da Fundacred, é que os valores pagos após a conclusão do curso não são dedutíveis. Portanto, tudo o que você pagar após a formatura não se enquadra nesse caso.

Para que serve a dedução do Imposto de Renda?

Gastos dedutíveis Os gastos que você pode abater no seu Imposto de Renda são: gastos com saúde, educação, previdência privada, dependentes e contribuição ao INSS. Para cada um desses itens existe alguma restrição com relação ao que pode ser declarado e ao valor total.

Como declarar Fies Imposto de Renda 2020?

O valor a ser deduzido deve ser descrito na área de “Pagamentos efetuados” e não pode ultrapassar o limite de R$ 3.561,50 por contribuinte ou dependente. No caso do Fies, as informações devem ser anexadas na ficha de “Dívidas e Ônus Reais”, área dedicada a empréstimos onerosos do sistema da Receita Federal.

LEIA TAMBÉM:   Como calcular valor minimo absoluto?

Como é feito o refinanciamento de imóvel?

O refinanciamento de imóvel, ou empréstimo com imóvel em garantia, é semelhante ao processo realizado com veículos. Por envolver uma propriedade, a análise de documentos é mais robusta e, consequentemente, leva um pouco mais tempo para a liberar o dinheiro.

Quais são as despesas dedutíveis do imposto de renda?

Muitos contribuintes sabem quais são as despesas dedutíveis mais comuns do Imposto de Renda, como saúde e educação, mas alguns gastos que englobam esses dois itens podem entrar na lista de despesas indedutíveis. É o caso do material escolar, por exemplo, considerado uma das indedutíveis.

Como funciona o refinanciamento?

Enquanto no financiamento o consumidor contrata uma linha de crédito para um fim específico, como a compra de uma veículo ou imóvel, no refinanciamento o bem é utilizado como garantia. Esse tipo de operação é bastante útil quando o orçamento sai do controle ou em caso de imprevistos.

Como o refinanciamento pode acabar com o mau endividamento?

O refinanciamento nada mais é do que trocar um contrato de empréstimo antigo por um novo na mesma instituição financeira, sendo possível fazer alterações no prazo e valores contratados. O refinanciamento pode ser a solução ideal para acabar com o mau endividamento.