Como declarar cursos no imposto de renda?

Como declarar cursos no imposto de renda?

Cursos livres de atualização ou aperfeiçoamento não podem ser deduzidos no imposto de renda, porém, se forem comprovadamente necessários para que a profissional exerça sua profissão, poderão ser deduzidos como despesas no livro-caixa.

Como declarar cursos no Imposto de Renda 2020?

Reúna todos os comprovantes de pagamentos da escola que tiver. Depois, registre todos eles na ficha “Pagamentos Efetuados”. Nessa ficha, coloque o código “01- Instrução no Brasil”, se a instituição de ensino for sediada no país, ou o código “02”, se for sediada no exterior.

Por que os cursos de atualização são deduzidos do imposto de renda?

Embora sejam considerados cursos livres (portanto, não dedutíveis do Imposto de Renda), os cursos de atualização podem ser deduzidos em situações especiais para contribuintes que recolhem o carnê-leão.

Será que o curso de Administração de empresas é passível de dedução?

No caso de um Funcionário que Faça o Curso de Administração de Empresas e trabalhe como Assistente Administrativo (Então pelo que entendi tem como provar que é um curso profissionalizante, e será passível de Dedução de IRPJ) Estou correto? Nesse caso é considerando como um curso profissionalizante, e pode ser realizado a dedução.

LEIA TAMBÉM:   Porque precisa cozinhar caranguejo vivo?

Posso deduzir os tributos para a empresa?

Nesse caso, o empregador também pode deduzir os gastos da assistência médica ofertada aos seus colaboradores direto no Imposto de Renda da empresa. É importante frisar que não há um teto quando os valores estão relacionados à saúde. Assim, há redução de tributos para a empresa resultando em maior engajamento da força produtiva.

Como é possível deduzir os impostos para colaboradores?

Porém, por meio dos incentivos, é possível deduzir valores da carga de impostos a recolher pelas empresas. Agora faça um exercício e avalie: hoje, como está estabelecida a política de benefícios para colaboradores em sua empresa?