Como cuidar de uma planta dracena?

Como cuidar de uma planta dracena?

Como cuidar de Dracena

  1. A dracena é planta de interior, sendo assim, ao colocá-la em ambientes externos, tome cuidado para evitar contato direito com o sol;
  2. Evite aguar demais sua planta para não apodrecer as raízes, quando se trata de dracena, menos é mais;

Como cuidar da dracena de Madagascar?

Deve ser cultivada em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica. O ideal é que o solo seja argiloso e bem drenado, com o pH de neutro para ácido. Se o pH de sua dracena marginata estiver excessivamente alto ou até mesmo baixo, sua planta será danificada e isso fará com que perca a sua folhagem.

Como recuperar uma dracena?

Coloque a planta, junto com a terra, em um recipiente maior do que o seu tamanho e cheio de água morna, essencial para aumentar a absorção da água na terra. Deixe a planta hidratando por, aproximadamente, dez minutos. Retire a planta do recipiente e a coloque sobre um prato, para que o excesso de água seja drenado.

Como cuidar de dracena chocolate?

Devem ser cultivadas sob sol pleno ou sombra parcial, em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica, com irrigações periódicas. Planta tipicamente tropical, não tolera o frio ou ventos fortes. A manutenção restringe-se à remoção das folhas baixas e velhas, adubações anuais, além das regas semanais.

LEIA TAMBÉM:   Como as despesas sao classificadas?

Qual é a planta Dracena?

Conhecida popularmente como pau-d’água e coqueiro-de-vênus, a Dracena fragrans se transformou no símbolo de todo o gênero dracena. É um arbusto de porte grande, nativo da África, que pode chegar a 6 m de altura.

Qual é o tipo de raiz Dracena?

Pesquisando mais a fundo, descobri que as dracenas são plantas de crescimento lento e que suas raízes tendem a contornar os obstáculos, e não derrubá-los. Antigamente elas estavam em quase todos os jardins, mas agora, aos poucos, voltam com tudo – principalmente algumas espécies.

Como cuidar de dracena de Madagascar em vaso?

Cuidados com a Dracena de Madagascar Cultivada a pleno sol ou meia sombra. Prefere o solo fértil, leve, solto, rico em matéria orgânica e drenável. As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Uma vez estabelecida, o dracena é tolerante a um curto período de seca.

Como ramificar dracena?

Você pode cortar as folhas ou caules para manter a planta mais curta e mais volumosa, se quiser. Para fazer isso, pode o arbusto no começo da primavera e no início do verão, sempre usando uma tesoura de jardinagem afiada e limpa.

Como salvar uma planta que secou?

6 formas de reanimar uma planta que está morrendo

  1. Trocar de vaso. Mover a sua plantinha tristonha para um novo vaso pode fazer uma grande diferença.
  2. Alimente-as melhor. As plantas também precisam de alimentos saudáveis.
  3. Com sol, mas nem tanto.
  4. Não exagere na água.
  5. Crie o efeito de uma estufa.
  6. Elimine as pragas.

Quais os tipos de planta dracena?

De fato, a dracena (Dracaena fragrans) faz parte do estudo da NASA sobre as plantas que melhor filtram o ar….Existem três principais variedades de dracena:

  • Tricolor (verde com vermelho, rosa e creme);
  • Borda vermelha (verde com listras vermelhas);
  • Verde claro.

Como cuidar dracena dentro de casa?

Providencie boa luz (sem sol) e rega moderada para ter uma dracena linda. Tem aparência delicada, mas tolera várias condições de tempo. Pleno sol ou sombra parcial e regas dia sim, dia não são suficientes para a bulbine.

Como cuidar da Dracena chocolate?

Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Não tolera o encharcamento. Se o tempo estiver seco, pulverize as folhas com água.

Como é a flor da Dracena?

A Flor de Dracena apresenta-se como inflorescências, que nada mais são que conjuntos de pequenas flores que assumem a forma de panículas, cachos bastante ramificados. Uma característica marcante da Flor de Dracena é seu perfume adocicado, que atrai vários agentes polinizadores, como abelhas e beija-flores.

Como cuidar do Pau d’água em vaso?

Como cuidar de pau d’água

  1. Luz indireta ou meia-sombra;
  2. Temperaturas entre 20 e 25ºC;
  3. Rega moderada;
  4. Limpeza das folhas com um pano úmido;
  5. Substrato drenado;
  6. Replantio a cada 2 anos.

Quantos tipos de Dracena existe?

Dracena é o nome do gênero que têm, aproximadamente 60 espécies de plantas Dracenas diferentes.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a melhor definicao de economia?

Como cuidar da dracena Arco-íris?

LUMINOSIDADE: Sol pleno e meia-sombra. ÁGUA: Aprecia solo úmido, regar 2 vezes por semanas, em maior quantidade nos dias mais quentes e menos nos dias mais frios. CLIMA: Planta tropical, não gosta de frio e ventos fortes. PODA: Apenas retire as folhas inferiores que estiverem secas.

Quais são as plantas da Dracena?

Como explicamos, Dracena é o nome do gênero que têm, aproximadamente 60 espécies de plantas Dracenas diferentes. Apesar das particularidades de cada uma, a maioria delas se desenvolve muito bem em ambientes interiores porque precisam de pouca luz e tem cuidados fáceis.

Por que existem muitas espécies de Dracena?

Digo isso por que existem muitas espécies de Dracena e cada uma apresenta uma colocação diferente na folha, existem as mais escuras, as mais claras, tricolores, avermelhadas ou rosadas. Mas independente da cor, a Dracena se adapta bem e até gosta de grandes quantidades de luz. Não existem muitos segredos em como cultivar dracena.

Qual a temperatura ideal para uma Dracena no Brasil?

A dracenas suportam temperatura de até 10º, mas até onde sabemos a probabilidade de um ambiente doméstico chegar a 10º no Brasil é muito baixa, então a sua planta se desenvolverá bem com o clima natural. Caso você more em uma local muito frio, tome o cuidado de deixas suas dracenas em locais onde bata sol mas não de forma direta.

Qual a diferença entre a Dracena e a tricolor?

Dracaena é um gênero que reúne mais de 100 espécies. “A Dracaena marginata, na versão verde ou tricolor – a dracena tricolor –, tem as folhas mais finas e espetadas e fica linda dentro de casa, mas aí bem pertinho da janela”, indica a especialista.