Como cuidar da gestao de impostos para transportadoras?

Como cuidar da gestão de impostos para transportadoras?

Cuidar da gestão de impostos para transportadoras é uma atividade complexa, que requer profundo conhecimento e experiência dos profissionais que atuam na área. Porém, uma boa gestão tem potencial para reduzir custos e otimizar os resultados financeiros. Desde o início da sua operação, existem tributos que devem ser recolhidos corretamente.

Qual o fator mais vantajoso para empresas de transporte?

Um fator que é vantajoso para as empresas de transporte é que a legislação do PIS e do COFINS prevê o aproveitamento dos créditos tributários que incidem sobre materiais aplicados na operação. Pneus e câmaras de ar, peças, lubrificantes, combustíveis e equipamentos são exemplos de percentuais que podem ser descontados.

Qual o percentual de tributação das empresas de transporte?

Nesse caso, podem variar de 9\% até 15\%, dependendo da área de atuação da organização, exceto para as empresas vinculadas ao Simples Nacional, pois a sua tributação é simplificada. Em geral, as empresas de transporte estão sujeitas a pagar um percentual de 12\% sobre os serviços prestados.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca da amônia para o amoniaco?

Como encontrar o melhor serviço de transporte?

Com a Eurosender, é muito fácil encontrar o melhor serviço de transporte, seja para encomendas, mercadorias ou cargas. Siga estes simples passos: Embale o seu pacote e meça as dimensões finais da encomenda.

https://www.youtube.com/watch?v=YjCJrLLHrh8

Qual o custo do contribuinte com o frete transportado?

Nesta oportunidade, por meio do Acórdão CARF n. 3402-006.469[7], o colegiado, por maioria de votos, concluiu pela possibilidade da tomada do crédito, também ao fundamento que o custo do contribuinte com o frete é distinto do custo com o bem em si transportado.

Qual o direito ao crédito referente ao combustível para revenda?

Tal exceção, contudo, não invalida o direito ao crédito referente ao frete pago pelo comprador do combustível para revenda, que compõe o custo de aquisição do produto (art. 289, §1º do RIR/99).