Índice
Como contornar uma objeção do cliente?
11 dicas sobre como contornar objeções em vendas
- #1: Tenha mapeadas as objeções mais comuns do seu produto.
- #2: Pesquise sobre o lead antes do começo da conversa.
- #3: Conduza a conversa de maneira calma e organizada.
- #4: Não demore para responder as objeções via emails.
- #5: Use o silêncio ao seu favor.
Quais as principais objeções que foram feitas?
Conheça as 6 principais objeções de vendas e se prepare para…
- “Desculpe, mas estou sem tempo”
- “Preciso pensar a respeito”
- “Na verdade, eu já tenho esse produto”
- “Eu não preciso disso”
- “Não conheço sua empresa”
- “Achei muito caro”
- “Gostei da solução, mas vou deixar para outro momento”
Como identificar objeções?
Como identificar e contornar objeções de vendas? 10 dicas práticas
- Encare as objeções como uma oportunidade.
- Conheça bem o seu cliente em potencial.
- Aprofunde-se nos objetivos de negócio do seu prospect.
- Priorize os Leads com mais chances de fechamento.
- Identifique se o potencial cliente está no momento da compra.
O que é contornar uma objeção?
Geralmente as objeções representam um obstáculo à sua capacidade de fechar uma venda. Os vendedores se testam contornando objeções e verificando quantas são capazes de quebrar, ou quantas vendas eles conseguem fazer sem que haja objeções. As objeções são um indicador de insucesso para a maioria dos vendedores.
Como contornar a objeção de preço?
A indicação de outros consumidores é uma ferramenta importante na decisão de compra do cliente e você pode utilizá-la também para rebater a objeção ao preço. Mostre exemplos práticos de clientes que compraram aquele item e não se arrependeram de ter pagado mais caro por ele.
O que é objeções exemplos?
Sendo que tanto podem ser verdadeiras como podem servir como uma forma de fazer o vendedor desistir. Como exemplos de objeções de autoridade, podem se enquadrar frases como: “Eu não tenho autoridade para decidir sobre isso” “Meu sócio precisa ser consultado”
Quais são as 4 categorias mais comuns de objeções as vendas?
Na lista das principais objeções de venda apresentadas pelos clientes podemos citar:
- Falta de confiança na empresa vendedora.
- Questões relacionadas ao preço.
- Não ser a pessoa que realmente toma a decisão de compra.
- Não considerar o produto ou serviço uma prioridade naquele momento.
Como fazer objeções de vendas?
A seguir, conheça técnicas valiosas, que vão facilitar o seu caminho até a conversão.
- Registre tudo sobre seu cliente.
- Ouça mais, fale menos.
- Não empurre a venda, atraia um bom negócio.
- Nunca “confronte o comprador”
- Classifique as objeções.
- “Não tenho dinheiro”
- “Preciso de tempo para pensar”
O que é objeções de venda?
Objeções em vendas são aquelas dificuldades encontradas pelos potenciais clientes ao considerar a compra do seu produto/serviço. Geralmente, se enquadram em 4 categorias, independente de sua modalidade de negócio, produto ou serviço.