Como contar os meses para Seguro-desemprego?

Como contar os meses para Seguro-desemprego?

Número de parcelas do seguro-desemprego Deve ter trabalhado pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses antes do requerimento para ter direito ao seguro-desemprego. Se comprovar entre 12 e 23 meses trabalhados, o trabalhador terá direito a 4 parcelas. A partir de 24 meses, terá direito a 5 parcelas.

Vai ter mais 2 parcelas do Seguro-desemprego?

Atingidos por fortes chuvas em MG e BA vão receber parcelas adicionais do seguro-desemprego. Foi publicada hoje, no Diário Oficial da União a Resolução 933 do CODEFAT, que prorroga a concessão do Seguro-Desemprego dos trabalhadores demitidos – nas condições previstas no art.

Será que você tem direito ao seguro desemprego?

+Adnilson Nazario, Até ano passado você teria direito ao seguro desemprego , mas o governo federal mudou as regras para poder pegar o seguro, você apenas pode dar entrada no seguro desemprego depois de 18 meses. O aviso indenizado é considerado para contagem dos 16 mesea de carência??

LEIA TAMBÉM:   O que e fechar um negocio?

Qual o valor fixo do seguro desemprego?

Quem teve média salarial acima de R$2.038,15 nos últimos 3 meses trabalhados antes da dispensa, terão o valor fixo das parcelas do seguro desemprego de R$1.385,91. Estas regras aqui descritas são para o ano de 2015, quando o acesso ao Seguro Desemprego foi limitado pelo Governo.

Por que o trabalhador precisa ficar empregado para o seguro desemprego?

Para 1ª solicitação do seguro desemprego, o trabalhador precisa ter ficado empregado por, pelo menos, 12 meses nos últimos 18 meses anteriores à data de dispensa Para a 2º solicitação do seguro desemprego, o trabalhador tem que ter ficado empregado por, pelo menos, 9 meses nos últimos 12 meses anteriores à data de dispensa

Qual o período mínimo para solicitar o seguro de desemprego?

Além disso, é necessário que a relação de emprego tenha perdurado por um período mínimo. Se o trabalhador for solicitar o seguro-desemprego pela primeira vez, ele deve ter mantido um vínculo formal de emprego e ter recebido salário por pelo menos 12 meses durante os últimos 18 meses antes da dispensa.