Como contabilizar um ativo biologico?

Como contabilizar um ativo biológico?

Contabilização. O CPC 29 determina que o Ativo Biológico seja contabilizado pelo seu Valor Justo – Preço que seria recebido pela venda de um ativo em uma transação não forçada entre participantes do mercado na data de mensuração (conforme regulamentado pelo CPC 46 – Mensuração do Valor Justo).

São exemplos de ativos biológicos consumíveis exceto?

Com base nessa informação e considerando a NBC TG 26 (R2) – Ativo Biológico e produto agrícola, são exemplos de ativos biológicos consumíveis, EXCETO: a) Plantações de milho e trigo. b) Árvores para a produção de madeira. c) Rebanhos de animais mantidos para a produção de carne.

São considerados ativos biológicos?

Ativo biológico é o animal ou a planta, vivos. Transformação biológica compreende o processo de crescimento, degeneração, produção e procriação que causam mudanças qualitativas e quantitativas no ativo biológico.

LEIA TAMBÉM:   Como e cursar Ciencias Sociais?

Como classificar ativos biológicos?

Os ativos biológicos podem ser mensurados pelo seu valor justo diminuídos os gastos estimados para a sua venda. No entanto, se o valor justo não puder ser mensurado de forma confiável, os ativos biológicos devem ser avaliados pelo seu valor de custo menos a depreciação acumulada ou perda por irrecuperabilidade.

O que é um ativo biológico?

Ativo biológico é o animal ou a planta, vivos. Transformação biológica compreende o processo de crescimento, degeneração, produção e procriação que causam mudanças qualitativas e quantitativas no ativo biológico. Grupo de ativos biológicos é a agregação de animais ou plantas vivos com características semelhantes.

O que é valor justo CPC 29?

Valor justo é o preço que seria recebido pela venda de um ativo ou que seria pago pela transferência de um passivo em uma transação não forçada entre participantes do mercado na data de mensuração. (Ver Pronunciamento Técnico CPC 46 – Mensuração do Valor Justo).

Como contabilizar planta portadora?

Contabilização da planta portadora. Todos os custos de formação da planta portadora devem ser ativados até que a planta esteja nas condições necessárias desejadas pela administração para que possa começar a produzir. A planta portadora é um ativo imobilizado. Então como todo ativo imobilizado ela sofre depreciação.

LEIA TAMBÉM:   Em que consiste o liberalismo politico?

Quais custos compõem a construção de uma planta portadora?

São exemplos de custos que compõem o valor do ativo imobilizado (tendo o custo como base de mensuração!), segundo o CPC 27: o preço de aquisição, custos diretos atribuídos para locação e realocação no local de funcionamento, custo de desmontagem do item, honorário profissional etc.

Qual o teor do princípio ativo de uma planta?

O teor do princípio ativo também pode variar de uma planta para a outra, assim como a concentração presente em cada parte que a compõe (raiz, caule, folhas, sementes ou flores). Dentre os princípios ativos encontrados, os mais importantes para uso medicinal são:

Quais são as substâncias ativas?

As substâncias ativas podem ser produtos do metabolismo primário das plantas, que é indispensável para a vida, ou do seu metabolismo secundário, que é característico de cada planta.

Quais são os ativos mais importantes para o uso medicinal?

Dentre os princípios ativos encontrados, os mais importantes para uso medicinal são: Alcaloides: presentes no café, guaraná e jaborandi, com propriedades calmante, sedativa e analgésica. Antraquinonas: encontradas na babosa (aloe vera), conhecidas por sua propriedade purgante, digestiva, colerética e colagoga.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer com picada de formiga de fogo?

Qual a liquidez de um ativo?

A liquidez representa o potencial de determinado ativo ser transformado em meios monetários. Tal grau é mais alto quanto mais rápido isso ocorre, por isso, as contas do ativo que aparecem primeiro são aquelas que se transformam em dinheiro mais rapidamente.