Como conseguir prova de companheirismo junto ao INSS?

Como conseguir prova de companheirismo junto ao INSS?

São eles:

  1. Declaração de Imposto de Renda do segurado, em que consta o interessado como seu dependente;
  2. Certidão de Nascimento do filho do casal;
  3. Certidão de Casamento Religioso;
  4. Testamento;
  5. Anotação em Carteira de Trabalho ou em Livro de Registro de Empregados;
  6. Procuração ou fiança recíproca;

O que é prova de companheirismo junto ao INSS?

Após a morte se inicia a batalha para aqueles que não são casados no civil de demonstrar a convivência em união estável para receber a pensão por morte. O INSS exige, no mínimo, 03 provas documentais; é possível constituí-las enquanto ambos estão vivos.

Como parcelar o INSS do empregado doméstico?

Empregador doméstico pode parcelar dívida de INSS do trabalhador Doméstica Legal faz simulação de cálculos para o empregador que deseja regularizar empregado doméstico A maior preocupação do empregador doméstico é não sofrer uma ação trabalhista, para isso, é preciso manter o empregado sempre regularizado dentro da lei.

LEIA TAMBÉM:   O que tem em uma material de construcao?

Como será feito o parcelamento do INSS?

Lembrando que os débitos para o parcelamento do INSS será feito até o mês de março de 2017. Confira abaixo, como poderá ser feito o parcelamento: I)pagamento à vista e em espécie de, no mínimo, 20\% do valor da dívida consolidada, sem redução, em 5 parcelas mensais e sucessivas vencíveis de agosto a dezembro de 2017.

Qual é a guia de Previdência Social?

A Guia de Previdência Social ou GPS é o documento utilizado pelo c ontribuinte individual, empregada doméstica, segurado especial e segurados facultativos para efetuar o recolhimento das contribuições sociais ao INSS. Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência.

Quem paga o benefício ao empregado doméstico?

O (A) empregador (a) doméstico (a) é quem paga o benefício ao (à) empregado (a) doméstico (a) e abate o valor pago, quando do recolhimento dos tributos devidos por ele.