Índice
Como conseguir clientes para obra?
Quer empreender na engenharia? Veja dicas para atrair clientes
- Mídias sociais. Quem não está na internet declina de impulsionar seu negócio.
- Panfletos. Estratégia simples, mas que ainda traz resultado.
- Google ADS.
- Visitas a grandes obras.
- Boca a boca.
- Jornal de bairro.
- Cartão de visitas.
- Lojas de materiais de construção.
O que é prospecção de obras?
É um processo que envolve uma série de atividades desenvolvidas pelo vendedor e pela área de marketing para identificar possíveis clientes e iniciar um relacionamento comercial com eles.
Como encontrar obras em andamento?
O Google é uma ótima ferramenta para realizar buscas, assim como o LinkedIn. As empresas também podem utilizar recursos de venda avançada pela web, com filtros que segmentam as buscas.
Qual o conceito de sucesso do cliente?
O conceito de sucesso do cliente vem sendo cada vez mais explorado por empresas que buscam alternativas para se destacar no mercado. A expressão vem do inglês customer success e tem a ver, basicamente, com a criação de uma cultura de preocupação constante com os resultados dos clientes.
Qual a melhor maneira de conquistar clientes?
Mostre o progresso Uma maneira interessante de conquistar clientes – sejam eles novos ou já existentes – é compartilhar com eles o progresso das obras. A compra de um imóvel muitas vezes representa a realização de um sonho para as famílias, já que é necessário investir economias de anos e abrir mão de muitas coisas para isso.
Como elabore um plano de negócios para o cliente?
Elabore um planejamento e um plano de negócios adequado às especificidades do cliente, transformando a venda em uma solução real e eficiente para as questões levantadas. Seu produto ou serviço deve se tornar uma necessidade para o cliente, uma vez que o ajudará a alcançar o sucesso.
Como pode a construtora fazer isso?
A construtora pode fazer isso através do envio de informativos periódicos por e-mail, correspondências pelos Correios ou divulgação nas redes sociais ou em uma área específica do próprio site.