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Como conquistar sucesso na execução de seu plano de carreira?
Para conquistar o sucesso na execução de seu plano de carreira, é fundamental possuir (ou desenvolver) algumas habilidades comuns a cargos de liderança e gestão, como: Saber criar conexões com outras pessoas.
Quais são os planos de carreira?
Quando definido o seu plano, um profissional tem ampla visão de quais são as suas metas, onde quer chegar e quais são os próximos passos depois de alcançar cada uma de suas metas. Atualmente existem cinco tipos de planos de carreira definidos: Plano de carreira horizontal. Plano de carreira em linha. Plano de carreira paralelo.
Como montar um plano de carreira?
Este modelo é parecido com o plano em Y, mas conta com a diferença de que os profissionais não precisem partir do mesmo cargo para terem chances de acabar nos cargos maiores que são o objetivo de todos. Para montar o seu plano de carreira você precisa vivenciar experiências e trabalhar o seu autoconhecimento.
Por que o horizontal não é chamado de plano de carreira?
Para muitos, o horizontal não deve ser chamado de plano de carreira, mas ainda assim ele é uma realidade, principalmente em empresas de gestão horizontal. Ele não conta com a possibilidade de ascensão de nível, uma vez que a empresa trabalha com cargos na forma horizontal.
Como elaborar um plano de carreira?
O plano de carreira pode ser elaborado em diferentes momentos da vida: se você está iniciando sua formação e ainda vai começar uma carreira profissional; se está buscando recolocação no mercado ou até mesmo se deseja mudar de área de atuação. Durante a execução de seu plano, você pode mudar de ideia.
Por que o plano de carreira pessoal precisa de apoio?
Pois o plano de carreira pessoal – como qualquer outro plano – precisa de apoio. Através de uma estrutura que ofereça condições, networking e know-how é onde o colaborador encontrará base para desenvolver sua carreira. E para que seu plano seja posto em prática, ter o gestor de RH como aliado é parte crucial desse processo.
Por que o gestor de pessoas precisa ter conhecimento do plano de carreira empresarial?
Por um lado, o gestor de pessoas precisa ter conhecimento do plano de carreira pessoal, feito pelos próprios funcionários. E por outro, o profissional de RH deve desenvolver um plano de carreira empresarial, em benefício geral da empresa. Como fazer isso? Como conciliar as duas coisas?