Como comprovar renda para o Fies se nao tenho renda?

Como comprovar renda para o Fies se não tenho renda?

  1. Declaração de IRPF com recibo de entrega à Receita Federal e notificação de restituição.
  2. Declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao estudante ou membros de seu grupo familiar, quando for o caso.
  3. Guias de recolhimento ao INSS dos três últimos meses, compatíveis com a renda declarada.

Quando a pessoa não tem renda como comprovar Prouni?

Além da declaração do Imposto de Renda como isento e da Carteira de Trabalho sem registro atual, pode ser solicitada uma declaração em que a pessoa informa não possuir qualquer forma de rendimento no momento. Pode ser solicitado que essa declaração seja registrada em cartório.

Precisa comprovar renda para fazer o Fies?

São três grupos principais de documentos para o Fies: identificação, comprovação da residência e comprovação de renda. Lembre-se de que é preciso comprovar a identidade de todas as pessoas declaradas como parte do seu grupo familiar, e também os rendimentos mensais de cada um.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer faculdade de graca na Alemanha?

Quem não tem renda pode participar do Fies?

O FIES não estabelece um valor mínimo de renda familiar para quem quer participar do programa. Aqui existe apenas o valor máximo permitido. Por isso, se a sua renda familiar bruta mensal for de um, dois, três ou quatro salários mínimos por pessoa, pode entrar tranquilo na disputa por um financiamento do FIES.

Como deduzir as rendas do estudante deslocado no IRS?

No entanto, desde o ano lectivo de 2018/2019 que é possível deduzir as rendas do estudante deslocado no IRS, como parte das despesas de educação. Mas para ter acesso a este benefício, o estudante tem de cumprir com vários requisitos, sendo um deles a comunicação à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) da sua condição de “Estudante deslocado”.

Como tirar dúvidas sobre o imposto de renda de 2017?

VEJA vai tirar dúvidas dos leitores sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda de 2017 (ano-base 2016) em parceria com o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis). Envie suas perguntas para o e-mail [email protected] – nas respostas aparecerão apenas as iniciais do leitor.

LEIA TAMBÉM:   Como bloquear cartao BRB pelo app?

Como fazer acesso às deduções ao IRS das despesas com rendas?

Para terem acesso às deduções ao IRS das despesas com rendas, os estudantes que estejam a mais de 50 quilómetros da sua habitação têm de inscrever essa situação no Portal das Finanças. Não o fazendo, o Fisco não reconhece a dedução.

Quais são as despesas com rendas de estudantes deslocados?

Recorde-se que as despesas com rendas de estudantes deslocados são dedutíveis à colecta de IRS até um máximo de 300 euros por ano. Esta dedução integra-se nas despesas de educação que em regra têm um tecto máximo de 800 euros, mas que, havendo rendas de estudantes, vai até aos mil euros.