Como comprar um carro de uma pessoa fisica?

Como comprar um carro de uma pessoa física?

Além de fazer a consulta no Detran, é importante checar os número do chassi, dos vidros e da placa e conferir se são os mesmos que estão no documento, que não deve estar adulterado. Os documentos verdadeiros devem ter um alto-relevo em toda a sua volta. Em segundo lugar, analise as condições físicas do veículo.

Qual garantia de comprar um carro particular?

Sim, carro usado, independente do estado, tem garantia de no mínimo 3 meses. Isso porque um automóvel é um bem durável e a lei resguarda o consumidor nesses casos. Ressaltando novamente: essa garantia é válida na compra em lojas. A compra feita entre particulares não possui esse benefício.

O que devo fazer ao comprar um veículo usado?

Ao comprar um carro usado, você deve substituir, por via das dúvidas, todos os filtros: ar, combustível, óleo e cabine. O óleo também deve ser trocado. É recomendável também trocar as correias do motor. Poucos donos respeitam esses prazos de troca.

LEIA TAMBÉM:   Como se da o preco das acões?

Como fazer uma proposta de compra de um carro?

Faça uma pesquisa de mercado e verifique o ano de fabricação e de modelo dos carros em que estiver interessado. Você pode encontrar um carro fabricado em 2007, mas que seja modelo 2008. Se o carro estiver em bom estado de conservação e com a manutenção em dia, o vendedor vai querer o maior preço obtido na avaliação.

O que revisar ao comprar um carro usado?

Revisão do carro usado: o que verificar após adquirir o veículo

  1. Prevenção.
  2. Óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.
  3. Pastilha e discos de freio.
  4. Fluido de freio.
  5. Alinhamento e balanceamento.
  6. Veículos com mais de 40.000km.
  7. Veículos com mais de 80.000km.

O que trocar na compra de um carro usado?

É possível comprar um carro à vista?

Os especialistas são unânimes em recomendar o pagamento à vista. “Há certa ingenuidade do consumidor em analisar dados financeiros. O prazo de financiamento deve ser o menor possível. Em financiamentos longos, de seis ou sete anos, o valor do carro pode mais que dobrar”, esclarece Carlos, da KBB.