Como citar Primavera Silenciosa?

Como citar Primavera Silenciosa?

São Paulo: Gaia, 2010, 305p.

O que se trata a Primavera Silenciosa?

Primavera Silenciosa é uma obra escrita na década de 60, pela bióloga americana Rachel Carson, que debate de forma crítica a utilização de agrotóxicos/defensivos agrícolas/pesticidas nos EUA nas décadas de 40 e 50.

Qual a importância do livro Primavera Silenciosa para o meio ambiente?

A PRIMAVERA SILENCIOSA é o livro que valeu mais do que uma guerra na luta contra o desenvolvimentismo industrial sem peias e causador de danos ambientais imensos, pois criou uma consciência sobre a necessidade de imposição de legislação mais rígida e protetiva sobre o meio ambiente.

Porque o livro Primavera silenciosa é apontado como o precursor do movimento ambientalista moderno?

LEIA TAMBÉM:   Como ter mais pesquisas no Google Rewards?

O título do livro remetia para uma alegada redução nas populações de aves, devido ao aumento vertiginoso da utilização de pesticidas. “As manhãs estão estranhamente silenciosas, quando antes estavam preenchidas com a beleza do canto das aves”, escreveu Rachel Carson. “É uma Primavera sem vozes.”

Porque a obra Silent Spring é considerada um marco ambiental na história dos defensivos agrícolas?

A obra dividiu opiniões da sociedade americana, entre aqueles que acreditavam ser absolutamente necessário o uso de defensivos agrícolas tóxicos, e os que pediam a regulamentação severa, e até mesmo o abandono, do uso de vários agrotóxicos extremamente nocivos.

Porque o livro de Rachel Carson se chama Primavera silenciosa?

Carson nos fala com linguagem fácil e precisa sobre o desaparecimento de espécies de aves causado pela acumulação progressiva de resíduos de DDT ao longo das cadeias alimentares (daí o título do livro, referência a uma primavera sem o canto dos pássaros), e descreve a ameaça que pairava sobre as águias, símbolo de seu …

Porque o nome do livro é Primavera silenciosa?

LEIA TAMBÉM:   Porque eu tenho tanto medo da morte?

Apesar do título poético – uma referência ao silêncio dos pássaros mortos pela contaminação dos agrotóxicos –, nunca um livro fez tanto barulho a favor do meio ambiente. Morreu na primavera de 1964, aos 57 anos, de câncer de mama.

Porque o nome do livro é Primavera Silenciosa?

Porque o livro Primavera Silenciosa é apontado como o precursor do movimento ambientalista moderno?

Por que o nome do livro é Primavera Silenciosa?