Como citar a Convencao sobre a Eliminacao de Todas as Formas de Discriminacao contra a mulher?

Como citar a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a mulher?

D4377. DECRETO Nº 4.377, DE 13 DE SETEMBRO DE 2002. Promulga a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher, de 1979, e revoga o Decreto no 89.460, de 20 de março de 1984.

Em que ano o Brasil ratificou a Convenção pela Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as mulheres Cedaw )?

1984
O Brasil e a CEDAW O Estado brasileiro ratificou a Convenção da Mulher em 1984. Ao fazê-lo, o Brasil formulou reservas aos artigos 15, parágrafo 4º, e artigo 16, parágrafo 1º, alíneas (a), (c), (g) e (h), e artigo 29.

LEIA TAMBÉM:   Quantos titulos mundiais o Brasil ganhou?

O que Paulo fala sobre mulher?

5 Mas toda mulher que ora, ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é o mesmo que se estivesse rapada. 7 O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem. 8 Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher, do homem.

O que diz a ONU sobre os direitos das mulheres?

A “lei de direitos das mulheres” é uma pedra fundamental de todos os programas da ONU Mulheres. Mais de 185 países são signatários da Convenção. Posteriormente, o Conselho de Segurança aprovou quatro resoluções adicionais sobre mulheres, paz e segurança: 1820 (2008), 1888 (2009), 1889 (2009) e 1960 (2010).

Qual a data que a Comissão reconheceu que o Brasil estava em desacordo com os tratados de repressão à violência contra a mulher?

O marco inicial do processo de incorporação de tratados internacionais de direitos humanos pelo direito brasileiro foi a ratificação, em 1º de fevereiro de 1984, da Convenção sobre a Eliminação de todas as formas de Discriminação contra a Mulher.

LEIA TAMBÉM:   Pode ingerir oleo essencial de cravo?

Como funciona a ONU Mulheres?

A ONU Mulheres atua como secretariado da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres (CSW), que se reúne, no mês de março, em Nova Iorque, há mais de 60 anos. Essa é uma das principais instâncias de negociação e de monitoramento de compromissos internacionais sobre direitos humanos das mulheres.