Como carregar o nosso veiculo eletrico em casa?

Como carregar o nosso veículo elétrico em casa?

Se quisermos carregar o nosso veículo elétrico em casa, desde que nos tenha cabido a sorte de viver numa moradia, não há qualquer problema. A instalação do carregador fica por nossa conta.

Qual a melhor opção para adquirir um carro elétrico?

A Hyundai sublinha que os veículos elétricos são a opção mais económica para quem quer adquirir automóvel, pois, embora o custo de aquisição de um carro elétrico seja à partida superior à de um veículo convencional, o que se poupa em abastecimentos e na manutenção, para além dos benefícios fiscais, acaba por compensar.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o estado mais pobre do Estados Unidos?

Como o carro elétrico está crescendo no Brasil?

Embora tenhamos sinais positivos de que o carro elétrico está crescendo no Brasil, Bernardo Ferreira, da McKinsey, ressalta os desafios que a tecnologia ainda tem que vencer para se tornar popular por aqui. Os carros híbridos e elétricos ainda estão em um estágio inicial de desenvolvimento a nível global, aponta Ferreira.

Quem aposta em carros elétricos?

E nesse sentido os carros elétricos estão a ser vistos como grande solução para reduzir essas emissões de gases poluentes, em especial nas grandes cidades. Grandes marcas já apostam em veículos elétricos, são casos da Tesla, BMW, Mercedes, e mesmo marcas mais pequenas, como Renault, Toyota, Hyundai.

Por que a instalação de pontos de carregamento?

A não ser que os condóminos aprovem a instalação por maioria representativa de dois terços do valor total do prédio. Qualquer condómino, arrendatário ou ocupante legal pode, por sua iniciativa, instalar pontos de carregamento. A despesa dessa instalação é assumida pelo próprio.

Como registrar os impostos relacionados à venda?

LEIA TAMBÉM:   Como emitir Darf de multa por atraso de DCTF?

Em caso de impostos relacionados à venda, o ideal é que eles sejam informados em Dedução de Vendas. Ambos os casos, eles devem ser registrados com sinal negativo. Vejamos o passo a passo:

Será que o condomínio pode opor-se ao dispositivo de eletricidade?

O condomínio também pode opor-se quando este dispositivo já existe no edifício e sempre que a instalação ponha em risco a segurança de pessoas ou bens ou prejudique a linha arquitetónica do edifício. Até aqui, já sabe o que não pode fazer. Mas quanto ao que é possível? E a resposta à pergunta mágica “quem paga a eletricidade?”

Como atribuir o custo à pessoa que realmente usa a eletricidade?

Há várias possibilidades a ponderar, para que se possa atribuir o custo à pessoa que realmente usa a eletricidade: por exemplo, um contador próprio com faturação autónoma. Podemos também, na mesma fatura, autonomizar a contagem, mas isso nem sempre é possível e deve ser estudado com o fornecedor de energia.

Qual o prazo máximo para instalação dum ponto de carregamento?

LEIA TAMBÉM:   Qual a profundidade dos cabos submarinos?

Caso a própria administração pretenda fazer a instalação dum ponto de carregamento, no prazo máximo de 90 dias; ou ainda se a instalação proposta pelo condómino ponha em risco a segurança do edifício ou prejudique a linha arquitetónica do mesmo.

Como proceder à instalação de um veículo elétrico no seu lugar de estacionamento?

Os proprietários de veículos elétricos que não tenham uma tomada no seu lugar de estacionamento têm a lei do seu lado. Podem proceder à instalação, mas com o conhecimento da administração de condomínio.

Quem pode opor-se à instalação do ponto de carregamento ou tomada elétrica?

3 — No caso referido no número anterior, a administração do condomínio e, quando aplicável, o proprietário só podem opor-se à instalação do ponto de carregamento ou tomada elétrica nos seguintes casos:

Como fazer a instalação elétrica do condominio?

Usar a instalação elétrica da fração, efetuando a puxada da rede deste a habitação ao lugar de garagem. Qualquer que seja a opção escolhida é preciso ter em conta qua a Administração do Condominio, deve ser parte ativa e colaborar nesta instalação.