Como calcular o custo total de Propriedade?

Como calcular o custo total de Propriedade?

Para realizar os cálculos de TCO, é preciso dividir os custos em três categorias distintas: aquisição, implementação e suporte/manutenção. Conheça a seguir como funciona e quais são os fatores que compõem cada um desses tipos de custos.

O que é o custo total de Propriedade?

Mais conhecido pela sigla em inglês TCO (Total Cost of Ownership), o Custo Total de Propriedade representa uma análise de todos os custos envolvidos na aquisição de um serviço ou ferramenta. É o custo de manutenção para que algum sistema ou recurso continue funcionando adequadamente dentro da empresa.

Quais são os custos que compõe o custo total de Propriedade?

Além do valor de compra, no entanto, também estão inclusos todos os gastos ocultos e indiretos que acompanham uma frota de veículos: combustível, seguro de carga, manutenção, administração, tempo útil até o próximo investimento, entre muitos outros fatores que vão impactar no funcionamento destes veículos.

LEIA TAMBÉM:   Qual o tipo de exercicio mais popular?

O que está incluído no cálculo do custo total?

Entram na conta os custos e despesas com matérias-primas, compras de fornecedores, equipamentos, salários, logística, locação e manutenção de espaços, contas de consumo e serviços terceirizados, por exemplo.

O que é custo total de aquisição?

O TCO (Total Cost of Ownership), conhecido em português como Custo Total de Aquisição, consiste num método de cálculo que determina o custo total de um produto ou serviço ao longo do seu ciclo de vida. Este método combina custos diretos e indiretos.

O que é o custo total?

Custo Total para o Consumidor (CTC) é um dos conceitos da gestão estratégica de custos que consiste em reconhecer e mensurar os custos de um produto desde a compra até o descarte, incluindo produtos complementares necessários ao funcionamento do produto principal.

Qual é o custo total?

O Custo Total é a soma de todos custos, sejam eles fixos ou variáveis, que uma empresa tem. É preciso pensar em todo o tipo de gasto feito pela empresa, em todos os âmbitos, sejam eles ínfimos ou não.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as 4 fases da modelagem de negocios?

O que é o custo direto?

Os custos chamados de diretos são aqueles que estão ligados a produção ou oferta do produto/serviço, isto é, sem esse custo não seria possível manter a operacionalidade do empreendimento. Esse tipo de custo se caracteriza por ser facilmente mensurável, ele é prático e pode ser colocado numa planilha.

O que é custo unitario e custo total?

Custo Unitário: é o valor representativo do custo de cada unidade de insumo; Custo Total: nada mais é do que a fórmula: Índice x Custo Unitário. Este é o valor total do insumo necessário para a realização de uma unidade de serviço.

O que é custo direto exemplos?

O custo direto é aquele para o qual é mais fácil atribuir um valor, ou seja, que é mensurável sem dificuldades, sem necessidade de rateio e que é relacionado diretamente ao produto final. Exemplos de custos diretos são a matéria-prima e a mão de obra direta.

O que é um custo direto e indireto?

Custo direto é aquele gasto determinado necessariamente pela produção, como compra de matéria-prima. Custo indireto também é um gasto terminado pela produção, mas a relação muitas vezes não é assim tão clara. Gastos em energia elétrica, por exemplo, são custos indiretos.

LEIA TAMBÉM:   Qual a frequencia boa para microfone sem fio?

Quais são os custos diretos?