Como calcular a porcentagem de presenca no Excel?

Como calcular a porcentagem de presença no Excel?

Passo 1: abra no Excel a planilha que você quer calcular porcentagens e marque todas as células que vão receber as fórmulas. No menu superior, acesse a aba “Página inicial”, expanda o item “Geral” e selecione a opção “Porcentagem”.

Como identificar uma fórmula no Excel?

Veja como encontrá-los.

  1. Selecione uma célula ou um intervalo de células. Se você selecionar uma célula, pesquise toda a planilha.
  2. Clique em Home > Encontrar & Selecione >Ir para Especial.
  3. Clique em Fórmulase, se precisar, desempure qualquer uma das caixas de seleção abaixo Fórmulas.

Como colocar o nome da ABA na planilha do Excel?

1. Selecione uma célula em branco, copie e cole a fórmula = MID (CELL (“nome do arquivo”, A1), FIND (“]”, CELL (“nome do arquivo”, A1)) + 1,255) na Barra de Fórmula e pressione o Entrar chave. Veja a imagem: Agora, o nome da guia da planilha é referenciado na célula.

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor material que e feito um capacete?

Como calcular frequência de presença?

O que diz a lei? Diz que o aluno tem obrigação de frequentar 75\% , então, ele pode faltar 25\% do total da carga horária. Se a escola tiver 1.000 horas, o aluno poderá faltar 250 horas, o que dá mais ou menos 50 dias letivos. 1 dia letivo = 5 horas/aula ou dependendo escola pode ser 6 horas/aula ou mais.

Como descobrir o erro da fórmula no Excel?

Selecione a planilha em que deseja verificar se há erros. Se a planilha for calculada manualmente, pressione F9 para calcular novamente. Se o diálogo Verificação de Erros não for exibido, clique na guia Fórmulas > Auditoria de Fórmulas > botão Verificação de Erros.

Como você pode proteger sua planilha?

Clique nela e depois no botão Proteger Planilha. Irá abrir uma janela. Você pode marcar as opções que quer que sejam protegidas na sua planilha, como formatar as colunas, inserir linhas etc. Ou seja, se você quer proteger absolutamente tudo, então deve marcar todas as caixas.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um operador de retroescavadeira no Canada?

Qual o modelo de planilha pronta?

O modelo de planilha pronta contém a data de ida, horário do voo, número, companhia aérea e destino. Você também pode acrescentar os dias de estadia e adicionar atividades que devem ser feitas durante o período.

Como adicionar uma nova planilha em branco?

Atalho do teclado: pressione CTRL+Barra de Espaço e pressione Shift+Spacebar. Copie todos os dados da planilha pressionando CTRL+C. Abra a pasta de trabalho na qual você deseja colar os dados e clique no ícone + na barra de status para adicionar uma nova planilha em branco.

Como faço para colocar uma cópia na planilha?

Pressione CTRL e arraste a guia da planilha para o local da guia desejado. OU. Clique com o botão direito na guia da planilha e selecione Mover ou Copiar. Marque a caixa de seleção Criar uma cópia. Em Antes da planilha, selecione onde deseja colocar a cópia. Selecione OK.

https://www.youtube.com/watch?v=8UqKHogDBH4