Como avaliar a dor em Pediatria?

Como avaliar a dor em Pediatria?

Em Pediatria, o gerenciamento da dor envolve a avaliação de vários fatores, já que os pacientes apresentam dificuldade em definir o local e a intensidade da dor. Devem ser considerados a agitação, avaliação da expressão facial em Neonatologia, al- terações de frequência cardíaca, respiratória e fisiológica.

Como tratar a dor em pediatria?

AINEs são comumente utilizados como analgésicos em caso de dor leve a moderada em crianças de todas as idade, inclusive lactentes. Existem diversos AINEs em uso clínico habitual na prática pediátrica, mas os compostos mais comumente utilizados são diclofenaco, ibuprofeno e cetoprofeno.

Como a dor pode ser avaliada nos RN’s?

A Escala de NIPS (Neonatal Infant Pain Scale) tem 6 indicadores de dor, avaliados de 0-2 pontos. Trata-se de uma escala de avaliação rápida, que pode ser utilizada em recém-nascidos a termo e pré- termo. Uma pontuação igual ou maior a 4 indica presença de dor.

LEIA TAMBÉM:   O que e o neoliberalismo explique?

Qual o melhor método de avaliação de dor em crianças?

A melhor forma de avaliação é aquela em que a criança consegue descrever a intensidade e o tipo da dor em escalas de avaliação comportamental devem ser usadas quando a criança não consegue se expressar.

Quais os indicadores comportamentais de avaliação da dor?

Conforme mencionado, os indicadores comportamentais de dor incluem choro, mímica facial e atividade motora. O choro é considerado uma forma primária de comunicação dos recém-nascidos e a sua presença diante do estresse mobiliza o adulto, seja ele a mãe ou o profissional de saúde envolvido no seu cuidado.

O que fazer quando o bebê está com dor no corpo?

Faça movimento de bicicleta com as perninhas do bebê. Isso também ajuda a eliminar possíveis gases e alivia a cólica; 7 . Assim como o banho, é possível fazer compressas mornas na barriga.

Quais as escalas de dor?

As mais utilizadas são a Escala Visual Analógica (EVA) e a Escala Visual Numérica (EVN). Através delas, o paciente pode apontar para o profissional de saúde o quão intensa é a sua dor: em um extremo, está a condição sem dor, ou dor “nota zero”.

LEIA TAMBÉM:   Quais os cuidados que se deve tomar se a aplicacao da pesquisa de clima for conduzida por uma equipe da propria empresa?

Quais os tipos de escala de dor?

CLASSIFICAÇÃO DA DOR:

  • Zero (0) = Ausência de Dor.
  • Um a Três (1 a 3) = Dor de fraca intensidade.
  • Quatro a Seis (4 a 6) = Dor de intensidade moderada.
  • Sete a Nove (7 a 9) = Dor de forte intensidade.
  • Dez (10) = Dor de intensidade insuportável.

Qual escala de dor é a mais indicada para avaliação de um neonato?

A NFCS é a escala mais difundida para uso clínico pela sua facilidade de uso. A NFCS é considerada uma escala importante para avaliação de dor em neonatos e tem sido amplamente utilizada nas avaliações de dor nos RN.

Quais são os sinais apresentados pelo RN indicativos de dor?

A NIPS é uma escala utilizada para avaliar sinais de dor no RN, sendo composta por seis indicadores de dor, um fisiológico e cinco comportamentais, incluindo a expressão facial, o choro, a movimentação de braços e pernas, o estado de sono/alerta e o padrão respiratório 12.