Como atrair e reter novos clientes?

Como atrair e reter novos clientes?

O grande segredo para desenvolver a proximidade com o seu cliente é atuar na linha de frente. A gentileza, o respeito, e a atenção faz com que o cliente se sinta especial. É importante ouvi-lo e atendê-lo de forma que exceda as suas expectativas. Deve ser utilizado a educação como um cartão de visita.

Como calcular índice de retenção de clientes?

Você precisa ter os seguintes dados: quantidade de clientes que cancelaram durante o período analisado e o volume total de clientes no mesmo período. Para calcular, basta dividir a quantidade de clientes que cancelaram pelo número total de clientes ativos no período.

Por que você pode reter clientes?

Isso pode acontecer por uma gama de motivos, como falta de conhecimento técnico e falta de alinhamento de expectativas. Como reter clientes é diretamente ligado à satisfação, em ambos os casos há muitas chances do usuário abandonar seu negócio pois a solução não atendeu às expectativas.

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Como entender a retenção de clientes?

Bancos são outro exemplo bacana para entender a retenção de clientes. Afinal, ainda que você não pague uma assinatura mensal por seus serviços, pode ter produtos contratados além da conta bancária, como é o caso de investimentos e cartão de crédito.

Qual a melhor maneira de manter o relacionamento com clientes?

Problemas de comunicação são comuns em todas as empresas. Para manter qualquer tipo de relacionamento a longo prazo com o cliente, é preciso ouvir o que eles têm a dizer. A melhor maneira de fazer isso é avaliando os pontos de contato com clientes, prestando atenção em suas ações. Não ofereça suporte apenas para reter clientes.

Quais são as estratégias de marketing de retenção?

Enquanto estratégias de inbound marketing (marketing de atração) buscam atrair novos clientes, o marketing de retenção cria táticas para manter clientes por perto. Imagine que se tratam de táticas ofensivas e defensivas. Enquanto o foco da primeira é criar novos compradores, a segunda tem como objetivo fazer clientes continuar comprando.