Como as esponjas conseguem sobreviver a seca dos rios?

Como as esponjas conseguem sobreviver a seca dos rios?

O corpo deste animal primitivo tem milhares de poros que permitem o fluxo de água através dele continuamente. As Esponjas obtem alimentos e oxigênio a partir desta água corrente. A água que flui também realiza resíduos.

Como as esponjas vivem?

As esponjas são animais peculiares que vivem na água. Elas não possuem as partes do corpo comuns a outros animais nem conseguem se locomover, permanecendo presas a rochas ou corais subaquáticos. Por muito tempo, acreditou-se que as esponjas fossem plantas. A maioria vive no oceano, mas algumas vivem em água doce.

Como as esponjas podem se reproduzir?

As esponjas podem reproduzir-se de maneira assexuada por dois processos: o brotamento e a gemulação. O brotamento consiste na formação de um broto no corpo do animal, que, posteriormente, desprende-se do corpo da esponja-mãe, dando origem a uma nova esponja.

Onde as esponjas do mar vivem?

Os poríferos (Filo Porifera), também conhecidos popularmente como esponjas, são animais bastante simples que vivem exclusivamente no ambiente aquático. Não possuem tecidos verdadeiros, logo também não possuem órgãos e sistemas. São sésseis (não se movem) e podem viver sozinhos ou em colônias.

LEIA TAMBÉM:   O que e um estudo de demanda?

Onde encontramos esponjas?

Os espongiários – ou poríferos – são animais encontrados em quase todos os ambientes aquáticos, desde regiões polares a regiões tropicais. Não possuem tecidos diferenciados e suas cores, tamanhos e formas são variáveis, de acordo com a espécie e ambiente que ocupam.

Como se dá o processo de regeneração na estrela do mar?

As estrelas-do-mar regeneram porções do disco e braços perdidos, desde que um pedaço do disco central esteja presente; um braço isolado não tem essa capacidade e acaba por morrer, com excepção das espécies do género Linckia, que podem regenerar um indivíduo completo a partir de um só braço.

https://www.youtube.com/watch?v=Bpj8bFYxTVk