Como as decisões econômicas de um pais ou Estado podem influenciar no emprego?

Como as decisões econômicas de um país ou Estado podem influenciar no emprego?

A taxa de desemprego também é um dos fatores macroeconômicos que indicam o desenvolvimento ou recessão econômica do país. Quando a taxa de desemprego está elevada, o consumo por produtos e serviços das famílias diminui. Em curto prazo, isso desaquece os setores produtivos e ocasiona na demissão de mais trabalhadores.

Como a política e a economia interferem no mercado de trabalho e por consequência no emprego?

Efeitos da crise econômica e política no mercado de trabalho: a flexibilização, a desregulamentação e a informalidade batem à porta e pedem passagem. Uma revista semanal noticiou que no principal centro econômico do país[1] o desemprego é crescente: “desemprego na Grande São Paulo sobe para 13,2\% em junho.

Qual é o ambiente político?

– Ambiente Político/Legal: As decisões de marketing são seriamente afetadas pelo desenvolvimento do ambiente político. Este ambiente é constituído de leis, agências governamentais e grupos de pressão que influenciam e limitam várias organizações e indivíduos em uma dada sociedade.

LEIA TAMBÉM:   Quais os direitos criados durante a Revolucao Francesa?

Por que o ambiente político afeta o ambiente econômico?

O ambiente político afeta o ambiente econômico e, também, afeta diretamente o macroambiente empresarial. É desta variável que surgem as leis, as exigências governamentais, tributações e etc. O ambiente político também é um dos principais responsáveis por gerar estabilidade ou instabilidade econômica.

Quais são as políticas ambientais?

Atualmente, quase todos os governos e grandes empresas possuem políticas ambientais. Além de mostrar para os cidadãos e consumidores quais são os princípios ambientais seguidos, as políticas ambientais servem para minimizar os impactos ambientais gerados pelo crescimento econômico e urbano.

Quais são as ações práticas de uma política ambiental?

Ações práticas de uma política ambiental (exemplos): – Adoção de processos de reciclagem. – Ações que visem à redução do consumo de energia. – Ações práticas para evitar o desperdício de água, incentivando o seu consumo racional. – Planejamento urbano adequado por parte dos governos.