Como as araras azuis foram extintas?

Como as araras azuis foram extintas?

Espécie ameaçada A extinção da ararinha-azul esteve ligada ao tráfico de animais e à perda de hábitat, que, até hoje, são alguns dos principais fatores que corroboram para a extinção de espécies. “A maior ameaça das espécies é o que chamamos de perda de hábitat, que é a perda do ambiente natural onde a espécie ocorre.

Qual o alimento das araras azuis?

Alimentação da arara-azul A arara-azul apresenta um bico forte e curvo especializado em quebrar e descascar sementes. Por isso, sua dieta é restrita a frutos de palmeiras, tais como buriti, licuri e macaúba. Geralmente, a arara-azul é observada alimentando-se em bandos.

Porque as araras azuis estão sendo ameaçadas de extinção?

O tráfico de animais silvestres e a destruição do habitat são os principais fatores de ameaça à espécie.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o recurso natural para?

Quanto tempo vive uma Ararinha-azul?

50 anosArara-azul-grande / Expectativa de Vida (na natureza)

O que aconteceu ararinha azul?

As araras-azuis são animais que se destacam pela beleza, tamanho e comportamento. Essa ave está atualmente ameaçada de extinção devido à caça, ao comércio clandestino e à degradação em seu habitat natural por conta do desmatamento.

Como as Araras-azuis se protegem?

Caixas colocadas em árvores permitem que ninhadas cresçam em segurança. Ao desenvolver soluções para proteger a arara-azul que estava em perigo de extinção no Pantanal sul-mato-grossense, os pesquisadores do Projeto Arara-Azul acabaram beneficiando outras espécies de pássaros da região.

Quais Araras estão em extinção?

Atualmente, mais duas espécies estão ameaçadas de extinção: a arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus), e arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari). Esta última, embora conhecida pela ciência há apenas 30 anos, é uma das aves mais ameaçadas de extinção do mundo: sua população está em torno de 500 indivíduos.