Como aproveitar o celular na sala de aula?

Como aproveitar o celular na sala de aula?

7 dicas de como aproveitar o smartphone na escola

  1. Buscar informações instantaneamente.
  2. Registrar cenas do mundo para discutir em sala.
  3. Fazer pequenos testes.
  4. Acessar notícias.
  5. Ver vídeos e ouvir músicas.
  6. Usar recursos múltiplos sem complicação.
  7. Comunicar-se fora do horário de aula.

Como elaborar uma atividade pedagógica utilizando o celular?

Fazer pequenos testes. Com aplicativos como o Google Formulários, os professores podem criar testes rápidos de múltipla escolha para toda a turma. A vantagem é poder ver o resultado instantaneamente, com as estatísticas de quantos alunos escolheram cada resposta e abrir a possibilidade de debate logo em seguida.

Qual o problema em sala de aula?

O problema é que realmente só temos um canal de atenção, e adicionar mais coisas para prestar atenção, só vai “entupir” esse canal e você não vai fazer nada muito bem. O problema em sala de aula é que o aluno vai falar que estava ouvindo o professor explicar a matéria.

Qual a melhor maneira de tratar o assunto em sala de aula?

LEIA TAMBÉM:   Como e feita a carne de kebab?

De qualquer maneira, professores discutem se a proibição é a melhor maneira de tratar do assunto em sala de aula e se a lei não vai na contramão das discussões sobre uso da tecnologia para aprendizagem e sobre a necessidade de formação dos professores nesta área.

Por que não prestar atenção em sala de aula?

Menos concentração. Por não prestar atenção em sala de aula, a sua concentração não está aonde deveria estar porque está no celular e não nos estudos. 4. Símbolo de status que prejudica aos alunos.

Como ensinar os alunos a gerir suas tarefas em classe?

Os smartphones oferecem aos alunos acesso a ferramentas e aplicativos que podem ajudá-los a concluir e manter o controle de suas tarefas em classe. Essas ferramentas também podem ensinar os alunos a desenvolver melhores hábitos de estudo, gerenciar melhor o tempo e auxiliar no desenvolvimento das habilidades de organização.