Como anexar documentos no imposto de renda?

Como anexar documentos no imposto de renda?

Você deve abrir um processo específico para cada declaração. O processo deve ser aberto em nome da pessoa a que se refere o serviço e ficará disponível para solicitar a juntada de documentos por 3 dias úteis.

Como declarar imposto de renda do advogado?

Os advogados que atuam como autônomos e prestam serviços para pessoas físicas devem fazer a declaração dos valores e a identificação do tomador do serviço com nome completo e CPF no Carnê-Leão. O aplicativo do Carnê-Leão calcula o imposto de renda devido e emite uma DARF, que pode ser paga em qualquer banco.

Como declarar imposto de renda honorários advocatícios recebidos?

O contribuinte deve declarar o valor pago a título de honorários advocatício na ficha de “Pagamentos Efetuados”, sob o código 60 (ações não trabalhistas) ou 61 (ações trabalhistas). É preciso discriminar o CPF e o nome do advogado.

LEIA TAMBÉM:   Pode viajar depois de arrancar dente?

Qual a tributação dos escritórios de advocacia e advogados?

A TRIBUTAÇÃO DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA E ADVOGADOS SÓCIOS DE ESCRITÓRIOS Os escritórios de advocacia, enquanto sociedades regularmente constituídas, possuem sua tributação realizada de forma completamente diversa daquela dos advogados autônomos.

Qual o regime de tributação da advocacia?

O regime de tributação dependerá se você, advogado ou advogada, trabalha como pessoa física ou sob o manto da pessoa jurídica. Para a advocacia exercida por pessoa física, a tributação é bem tranquila.

Por que os escritórios de advocacia não podem recolher tributos pelo Simples Nacional?

Os escritórios de advocacia, até a data da edição desta cartilha, ainda não podem optar pelo recolhimento de tributos pelo Simples Nacional, instituído pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Como faço para atuar como Analista Fiscal?

As aulas voltadas para formação técnica ficam por conta da teoria da contabilidade, planejamento e contabilidade financeira. . Como faço para atuar nessa área? Para atuar como Analista Fiscal é preciso ter diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC. Mas também se qualificar com pode fazer com que seu currículo se destaque perante os demais.