Como alugar casa com seguro?

Como alugar casa com seguro?

Seguro fiança locatícia na prática Com a contratação deste serviço, o interessado em alugar o imóvel oferece ao proprietário a garantia de uma seguradora reconhecida caso seja necessário cobrir inadimplência ou pendências referentes ao combinado em contrato entre locador, locatário e imobiliária.

Quanto custa seguro aluguel?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Qual a obrigatoriedade do seguro de imóvel alugado ao inquilino?

Principalmente se ele quiser resguardar a integridade da propriedade que será utilizada por terceiros. Mas, por lei, sua adesão não é obrigatória para fechar o contrato de locação. Apesar disso, a atribuição do pagamento do seguro de imóvel alugado ao inquilino pode ser colocada como exigência para a locação da residência.

Qual o plano de seguro de imóvel alugado?

O seguro de imóvel alugado cobre prejuízos causados por danos à residência. Em geral, as seguradoras oferecem um plano básico, que prevê ressarcimento em caso de acidentes ou desastres naturais, como incêndios, quedas de raios e explosões.

LEIA TAMBÉM:   Tem Ikeia no Brasil?

Quem pretende alugar imóvel a terceiros?

Suponha, ainda, que um dos proprietários pretenda alugar o imóvel a terceiros, visando obter renda. O outro proprietário, a seu turno, se recusa expressamente a colocar o imóvel a locação.

Qual a responsabilidade do proprietário do imóvel alugado?

Na prática, a legislação encarrega o proprietário da responsabilidade de pagar o seguro do imóvel alugado. Mas também deixa a cargo contratual essa decisão. Ou seja, caso estipulado no contrato, o proprietário pode transferir a taxa para o inquilino. É o mesmo que acontece com outras despesas, como IPTU e taxa condominial.