Como acompanhar uma denuncia no Procon?

Como acompanhar uma denúncia no Procon?

Se você não informou seu CPF no Piá ou fez reclamação em outra cidade, consulte o andamento no site do Procon-PR ou entre em contato com o Procon Municipal onde reclamou. Se você abriu a reclamação no portal consumidor.gov.br , do Governo Federal, consulte o andamento em consumidor.gov.br .

Como acompanhar o processo do Procon?

Como? De forma eletrônica, pelo telefone 151 ou presencialmente (neste último caso, via agendamento prévio do atendimento junto à unidade responsável pelo registro da reclamação). O consumidor pode acompanhar o processo eletrônico da reclamação, com acesso a todos os documentos do processo, por meio do acesso externo.

Como reclamar de uma companhia de seguros?

Se por algum motivo precisa de reclamar de uma companhia de seguros, este é o método de reclamação que pode adotar. Em conflito com uma seguradora, em primeiro lugar, deve tentar resolver o conflito junto da seguradora. Esta têm uma área especial para a gestão de reclamações.

Qual o meio para reclamar de uma seguradora?

Outro meio disponível para reclamar de uma seguradora é junto de associações de defesa do consumidor como a DECO ou a Direção-Geral do Consumidor (neste caso visite a página Portal do Consumidor e clique em “Faça a sua reclamação”). Este conteúdo foi útil? Obrigado. Como podemos melhorar ainda mais?

LEIA TAMBÉM:   Por que os casais se dao bem?

Como reclamar no seguro automóvel?

Comece pela companhia e conheça outras vias para reclamar. No seguro automóvel, as dúvidas mais comuns incidem sobre o responsável pelo acidente, reparação ou indemnização demoradas e problemas em obter um veículo de substituição.

Quanto tempo tem o provedor para apreciar uma reclamação?

O provedor tem também 30 dias para apreciar uma reclamação ou 45 dias, nos casos mais complexos. Mesmo com a intervenção do provedor, pode recorrer aos tribunais judiciais ou a mecanismos de resolução extrajudicial de litígios.