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Como abrir reclamação Susep?
Como alternativa ao atendimento presencial ao público, que está suspenso desde 16/03/2020, a Susep mantém ativo o canal FALE CONOSCO , além do telefone 0800-0218484 (apenas para ligações a partir de telefones fixos) e, enquanto durar a suspensão, a possibilidade de contato por WhatsApp, por meio do número (21) 97684- …
Como reativar a Susep?
Para realizar o seu registro ou recadastramento, acesse o novo sistema através do endereço https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/ e siga as orientações do Manual do Sistema de Corretor de Seguros .
Como reclamar de uma companhia de seguros?
Se por algum motivo precisa de reclamar de uma companhia de seguros, este é o método de reclamação que pode adotar. Em conflito com uma seguradora, em primeiro lugar, deve tentar resolver o conflito junto da seguradora. Esta têm uma área especial para a gestão de reclamações.
Qual o meio para reclamar de uma seguradora?
Outro meio disponível para reclamar de uma seguradora é junto de associações de defesa do consumidor como a DECO ou a Direção-Geral do Consumidor (neste caso visite a página Portal do Consumidor e clique em “Faça a sua reclamação”). Este conteúdo foi útil? Obrigado. Como podemos melhorar ainda mais?
Como fazer uma reclamação gratuita?
Caso não consiga resposta por parte da seguradora em 30 dias, ou esta não seja a esperada, pode recorrer ao Instituto de Seguros de Portugal, a autoridade nacional responsável pela supervisão da atividade seguradora. Encontra uma página online para apresentar uma reclamação gratuita.
Qual o prazo para o registro da reclamação?
Após o registro na Susep, sua reclamação será transmitida à ouvidoria da empresa reclamada, que terá o prazo de até 15 (quinze) dias para contatá-lo diretamente a fim de prestar os devidos esclarecimentos ou apresentar a solução para o questionamento formulado.