Como abrir a conta dos bancos?

Como abrir a conta dos bancos?

Em geral para abrir a conta dos bancos exigem, os seguintes documentos, nomeadamente: Certidão do registo predial ou título constitutivo da propriedade horizontal; Ata da assembleia de condóminos com indicação do administrador com poderes para abertura e movimentação da conta;

Como funciona um fundo fiduciário?

Como funciona um fundo fiduciário? Esse fundo pode conter vários os ativos como: propriedades, dinheiro em espécie, ações de empresa, ou até mesmo a própria companhia do beneficiário. Alienação fiduciária: como funciona esse tipo de garantia?

Por que as contas bancárias são obrigatórias?

As contas bancárias do condomínio são obrigatórias, tanto quanto o fundo de reserva comum. O procedimento correto mostra-nos a aprovação do fundo de reserva em conjunto com a conta bancária. Cabe ao administrador saber quais são as melhores condições propostas pelas entidades bancárias e apresenta-las em reunião.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia da administracao de conflitos?

Qual a diferença entre o fundo comum e a conta à prazo?

Conforme o Dec. Lei nº. 268/94 de 25/10 Artº 4º, n.º 3: “O fundo comum de reserva deve ser depositado em instituição bancária, competindo à assembleia de condóminos a respectiva administração.” A diferença entre a conta poupança condomínio e a conta à prazo consiste na rigidez das regras.

Como deve ser aberta a conta bancária?

Aberta a conta bancária, devem ser igualmente definidos os meios de movimentação da mesma (cartão de débito, cheques, transferências e/ou levantamentos) que, igualmente, deverão estar em nome do condomínio. O mesmo procedimento se verifica para fins de abertura de uma conta poupança.

Como identificar uma conta bancária?

Como identificar uma conta bancária? Desde o ano 2016 para identificar uma conta bancária usa-se o IBAN que passou a ser utilizado ao invés do NIB, que também serve para comprovar uma conta bancária.