Como a politica monetaria podera afetar os objetivos macroeconômicos?

Como a política monetária poderá afetar os objetivos macroeconômicos?

A política monetária, por exemplo, é responsável pela emissão do dinheiro, ele pode gerar efeitos na inflação ou na taxa de juro. A política fiscal com determinações dos gastos públicos e impostos afetam as atividades produtivas das empresas e a cambial controla a entrada e saída das moedas estrangerias.

Qual o objetivo do estudo da macroeconomia?

Macroeconomia é uma área de conhecimento, dentro das Ciências Econômicas, que estuda a economia como um todo, isto é, os aspectos e características gerais do cenário econômico.

Fazem parte dos fundamentos microeconômicos?

Economia Microeconomia | Fundamentos Microeconômicos A microeconomia ou teoria dos preços analisa a formação de preços no mercado, isto é, como a empresa e o consumidor interagem e decidem o preço e a quantidade de um produto ou serviço.

Como funciona a política monetária?

A política monetária funciona através de uma mudança nas políticas de empréstimos dos bancos comerciais e, portanto, através de uma mudança no estoque de dinheiro em circulação. É por isso que eles são chamados de ‘políticas de gerenciamento de demanda’.

LEIA TAMBÉM:   Quanto um aplicativo paga de Imposto?

Quais são os objetivos da política macroeconômica?

Os objetivos da política macroeconômica são os seguintes: i) pleno emprego, (ii) estabilidade de preços, (iii) crescimento econômico, (iv) Equilíbrio da balança de pagamentos e estabilidade da taxa de câmbio, e. (v) objetivos sociais.

Por que o governo alcançou metas macroeconômicas?

Quando atinge o último objetivo, diz-se que alcançou equilíbrio externo. É claro que existem conflitos entre os dois. As principais políticas disponíveis ao governo para atingir as metas macroeconômicas são as políticas monetária (crédito) e fiscal (orçamentária).

Por que a política macroeconômica deve promover o crescimento econômico?

Em vista desse conflito, diz-se que a política macroeconômica deve promover o crescimento econômico com razoável estabilidade de preços. Do ponto de vista macroeconômico, pode-se mostrar que uma transação internacional difere da transação doméstica em termos de troca de moeda (estrangeira).